Tipos e preços de Cognac

Tipos e preços de Cognac


Por causa de seu status de origem protegida, conhaque já goza de um prestígio de exclusividade, mas os melhores blends com idade a partir de regiões mais valorizadas comandar etiquetas de preços olho-wateringly íngreme. Se Champagne tem uma contrapartida na prateleira espírito, é conhaque, um brandy aveludada de uma região claramente definidas e ferozmente protegida no oeste da França. Ironicamente, conhaque é bastante negligenciado em seu país natal, mas sua crescente status cult no exterior como uma bebida de escolha garante que as safras raras ou problemas de edição limitada encontrar apreciadores dispostos a pagar generosamente para o prazer.

Características comuns

Todos os conhaques começar como um vinho branco das vinhas Charente com uma particularmente elevada acidez e baixo teor de álcool. O carácter único conhaque vem de uma destilação duas vezes em alambiques de cobre tradicional Charentais, seguido pelo envelhecimento em cascos de carvalho durante um período mínimo de dois anos para produzir um espírito escuro com um aroma de baunilha sutil. Cognac deve incluir pelo menos 90 por cento Ugni Blanc, Folle Blanche e uvas Colombard e têm um teor de álcool entre 40 e 72 por cento. O eventual valor e caráter de um conhaque depende da região que vem de dentro da Charente e do período de envelhecimento, com conhaques mais maduros comandar um preço mais elevado.

Classes Cognac

Determinar a qualidade de um conhaque, verificando a etiqueta. Os conhaques mais barato - entre US $ 30 a US $ 50 no momento da publicação - transportar uma classificação VS, que significa "muito especial" e refere-se a conhaques cujo mais novo brandy na mistura é pelo menos dois anos de idade. Um pouco mais ilustre, mas aproximadamente o mesmo preço são o VSOP - ou "muito especiais antigos conhaques pálidas" - que são, pelo menos, quatro anos de idade. Qualquer um desses conhaques pode ser usado em uma mistura cocktail sem causar consternação e representam uma grande parte do que você encontrar nas lojas. Muito mais exclusivo são o Napoleão elite ou XO extra conhaques velhos que são, pelo menos, seis anos de idade e custam entre US $ 60 a US $ 100, no momento da publicação, com misturas cobiçados custam muito mais. Complex, voluptuosa e caro, estes conhaques exigir um fino, de fundo redondo de vidro, apreciação e nada mais.

Edições exclusivas

Os melhores, conhaques mais caros ter origem num porão separado, mais escura para brandies maduros que dominam liquidificadores se referem como "Paraíso", ou eles vão para garrafas outlandishly decorados com pedras preciosas finas. Em comemoração do seu 250º aniversário, o destilador Hine lançou uma edição limitada,-único barril 1953 do vintage que comanda uma etiqueta de preço de cinco dígitos, enquanto Martell engarrafado apenas 1.997 L'Art de Martell para comemorar a entrega de 1.997 Hong Kong para a China. Os mais antigos conhaques vendidos em leilão ir para o preço de um carro de luxo, como o 1858 Croizet vintage de Grande Champagne que foi buscar 156,700 dólares em 2011. eclipsa tudo é a 100-year-old Henri IV Dudognon Heritage Cognac, vendido em uma garrafa decorada em ouro de 24 quilates, platina e diamantes 6500, o que pode por seu por cerca de US $ 2 milhões.

Regiões premiadas

Dentro da Charente, a produção de conhaque se limita a seis áreas de cultivo. Para adquirir os conhaques mais caros e de prestígio, incidir sobre as pessoas de Grande e Petite Champagne, e os Borderies, que produzem aguardentes de luz destinados a longo envelhecimento, caracterizada por uma rodada textura suave e notas de violeta distintas. Os preços variam de três a quatro números no momento da publicação. Menos de prestígio são os de Fins Bois, Bons Bois e Bois Ordinaires, conhecidos por sua uva e sabores marítimos e envelhecimento rápido. A maioria custar cerca de US $ 60 no momento da publicação, mas vintages excepcionais são tão caros como as das regiões mais ilustres. Normalmente, conhaques da sub-região da Grande Champagne desenhar o mais admiração e comandar os preços mais elevados. Procure a origem específica no rótulo. Somente aqueles que são 100 por cento da região estão autorizados a reivindicar a sua exclusividade.