Tipos de Vinhos

Os vários tipos de vinhos diferem tanto quanto as características do próprio vinho. O primeiro passo para encontrar e apreciar um bom vinho é entender os tipos fundamentais de vinho, de seco a doce, e vermelho para branco.

Vinho Tinto

Vinho tinto é feito através da inclusão de peles da uva no processo de esmagamento. As peles também dar o vinho que são chamados de taninos, que são vistos como a espinha dorsal de um vinho tinto, dando-lhe estrutura.

Vinho Branco

Vinho branco é feito através da remoção da pele e sementes da uva antes do processo de moagem. Os vinhos brancos não têm muito do tanino presente nos vinhos tintos, geralmente levando a vinhos encorpados mais leves.

Vinho seco

Um vinho torna-se classificado como um vinho seco quando a levedura converte todos, mas 1 ou 2 por cento do açúcar de um vinho em álcool durante a fermentação.

Vinho Doce

Vinho doce é classificada como 3 por cento de açúcar residual de um vinho depois de ter sido fermentado. Isso deixa o vinho com um gosto mais doce do que um vinho seco, mas ainda não muito doce para ser comido com muitos alimentos.

Sobremesa Vinho

Um vinho torna-se conhecido como um vinho de sobremesa quando a levedura na fermentação só converteu 95 por cento ou mais de açúcar do vinho em álcool. Este é normalmente obtido pela intervenção do produtor perto do final da fermentação, parando o processo de conversão.

Vinho Fortificado

Um vinho fortificado é um vinho a que um espírito, geralmente conhaque, foi adicionado.