Tipos de vinho de sobremesa

Tipos de vinho de sobremesa


Assim como os vinhos de mesa, existem muitas variedades diferentes de vinho de sobremesa. Estes vinhos são mais doces do que suas contrapartes de mesa de vinho, tendo entre 3 e 28 por cento teor de açúcar residual, de acordo com All-About-Wine.com. Este vinho de sobremesa doçura faz um excelente acompanhamento para qualquer que seja delicioso doce você está servindo para completar uma refeição perfeita.

Late Harvest

Vinho de colheita tardia é feita a partir de uvas deixadas propositadamente para overripen na videira. Este processo de "raisining" aumenta o nível de açúcar e diminui o nível de suco. O resultado é um suco doce muito concentrada que se transforma em um vinho de sobremesa. Muitas variedades são utilizadas para produzir vinho de colheita tardia.

Ice Wine

Como os vinhos de colheita tardia, vinhos de gelo são produzidos a partir de uvas que overripened até seus sucos são concentrados e doce. No entanto, os vinhos de gelo usar uvas que são escolhidas e esmagadas imediatamente após uma geada. A água na uva é congelada, permitindo que o produtor de forma a separar o néctar puro, concentrou-se. Vinhos de gelo são muito doce e tipicamente produzidos em regiões mais frias.

Vinho Fortificado

Para fazer vinhos fortificados, o álcool é adicionado a um vinho comum sob a forma de bebidas espirituosas. Porto, Madeira e xerez são todos exemplos de vinhos fortificados. A adição de aguardente ajudar esses vinhos possam durar mais tempo uma vez aberto, eo nível de álcool mais elevado geralmente significa que estes vinhos são consumidos em quantidades menores.

Gewurztraminer

Gewurztraminer, da região da Alsácia de France, é naturalmente mais doce do que outros vinhos de mesa. Embora eles não são exclusivamente vinhos de sobremesa, pares de Gewurztraminer bem com sobremesas de frutas, como tortas e clafoutis, uma sobremesa francesa que consiste em cozido cerejas pretas em um prato com manteiga, coberto com uma massa grossa.

Outras variedades

Alguns outros vinhos que são por vezes utilizados como vinhos de sobremesa incluem muscat e Semillon. Muscat e Semillon ganhar doçura através de um processo conhecido como "podridão nobre", onde um organismo Botrytis cinerea fúngica chamada faz com uvas maduras a murchar e deu um doce sumo, concentrado.