Tipos de Vanilla Beans

O México foi o único produtor do feijão de baunilha até 1800, quando os franceses tomaram recortes da orquídea baunilha para Reunion Island e começou a mão-polinização da planta para a produção de baunilha. Eles também colocou baunilha nos territórios franceses vizinhos de Madagáscar, Comoro e Santa Maria. Atualmente baunilha é produzido principalmente em Madagascar, China, México e Indonésia, de acordo com a Organização para a Alimentação e Agricultura das Nações Unidas. Embora os grãos são produzidos em estes e muitos outros países, incluindo a recente produção em os EUA na Grande Ilha do Havaí, eles geralmente são classificados em quatro categorias.

Mexican Vanilla

O México é o país de origem da orquídea baunilha (v. Planifolia), mas o feijão é produzido em quantidades muito menores aqui. Produção de baunilha do México está muito aquém dos esforços Indonésia, Madagascar e China, apesar de sua proximidade com maior consumidor de baunilha do mundo, os Estados Unidos. Parte do problema é que houve problemas no passado com baunilha mexicana de ser misturado com o extracto da fava tonka, que contém a cumarina, uma toxina proibida em alimentos, em 1940, de acordo com a Food and Drug Administration.

Bourbon-Madagascar Vanilla

Madagascar ou Bourbon Vanilla é provavelmente o produto mais conhecido hoje. Madagáscar tem sido a fonte principal do grão para a maioria do século passado. O feijão em si é da mesma espécie originários do México (v. Planifolia), mas por causa da falta de abelhas Melipona não ardor na região para polinizar as orquídeas, um sistema de mão-de polinização teve de ser estabelecido para fazer a orquídea produzir os seus frutos. Os primeiros recortes foram trazidos para a Ile de Bourbon (agora Ilha da Reunião) pelos franceses, daí o nome Bourbon baunilha.

West Indian Vanilla

West Indian Vanilla vem de uma linhagem completamente diferente de orquídea (v. Pompona) e é cultivada no Caribe, América Central e América do Sul. West Indian Vanilla não é tão amplamente disponível como outros membros de sua família. A planta em si está presente na Flórida e no território americano de Porto Rico.

Tahitian Vanilla

Tahitian baunilha (V. tahitiensis) é nativa da Polinésia Francesa e é pensado para ter derivado ou uma mutação de baunilha mexicana ou uma polinização cruzada de mexicana e uma estirpe não cultivadas (V. oderata). O tempero raro é um favorito entre os gourmets franceses e polinésia ea orquídea vem não é encontrado na natureza. A orquídea é pensado para ter sido introduzida a partir Guatamala através do comércio Galeão de Manila, de acordo com um estudo genético de arqueologia da Universidade da Califórnia Riverside.

História

Os índios Totonaco do sudoeste do México descoberto pela primeira vez o fruto da orquídea planifolia, ou fava de baunilha Vanilla, no México. Acredita-se ser um alimento dos deuses, os segredos do feijoeiro foram passadas dos Totonacos para os astecas e, eventualmente, para a Europa como resultado da visita Herman Cortez 'imperador asteca Montezuma com.
Montezuma introduzido Cortez para uma bebida chamada Cholatl, que é uma mistura de cacau chão e milho misturado com baunilha e mel. Sendo gosta muito de os novos sabores, Cortez introduziu a fava de baunilha, juntamente com cacau, para a Espanha no início de 1500.