Tipos de válvula do tanque de Mergulho

Tipos de válvula do tanque de Mergulho


Graças a um cara chamado Jacques Cousteau, o advento do aparelho de respiração subaquática autônomo ou scuba, como é vulgarmente conhecido, ajudou a criar um boom na indústria do mergulho recreativo. Indiscutivelmente um dos componentes mais importantes da nova configuração de mergulho foi o tanque de ar, que apresentou o ar ao mergulhador através de uma válvula que liberava ar. Alguns tipos de válvulas já foram incorporadas em sistemas de tanques de ar ao longo dos anos.

K Válvula

Sob os auspícios do Departamento de Transportes dos EUA (e outras agências estrangeiras), válvulas de ar do tanque de mergulho são feitas de latão cromado, um material que é altamente resistente a ambientes corrosivos (como o mar salgado). A válvula K, um sistema bastante simplista on-off válvula, atribui ao regulador de primeiro estágio através de um tipo A-braçadeira de montagem. Este sistema de culatra apresenta um anel exterior de borracha que actua como um vedante externo para evitar fugas de ar. Embora ainda em uso, especialmente em todo o Caribe e afins territórios insulares dos Estados Unidos, o K está se tornando uma raridade. Considerada um pouco desatualizado, a maioria das válvulas K já foram substituídos com o sistema DIN mais estável.

DIN

O Deutsches Institut für Normung, ou DIN para breve, é o homólogo alemão para o USDOT. O desenvolvimento do sistema regulado DIN DIN criada uma ligação muito mais estável entre o tanque de ar e a primeira fase. Outro conjunto de tipo jugo simplificada, sistemas DIN permitir que o primeiro estádio de parafuso directamente para o topo do tanque de ar. Uma borracha O-ring internalizado ajuda a criar um selo apertado e evitar fugas. Por causa da eficácia do conjunto DIN, este tipo de taxas mais elevadas de válvulas em ser capaz de lidar com as pressões ambientais (submarinos), portanto é popular entre os mergulhadores que gostam de mergulho a profundidades maiores.

J Válvula

Menos comum do que o sistema DIN, mas ainda muito popular, a válvula J funciona de forma diferente do que os outros dois tipos de conjuntos de válvulas. Uma válvula operada por mola desliga automaticamente quando a pressão no interior do tanque de ar cai para cerca de 20 a 40 bar, ou 300 a 500 psi. Quando a pressão cai a esse ponto, a pressão interna não é suficiente para manter o fechamento de auto aberto, aumentando assim a resistência e tornando a respiração um pouco mais trabalhoso. Isso sinaliza que o mergulhador que seu suprimento de ar está funcionando perigosamente baixa. A válvula J foi imensamente popular durante a maior parte dos anos 1960 e início dos anos 70, uma vez substituído com o uso do manômetro (SPG), uma unidade que atribui à primeira fase e permite que o mergulhador para monitorar o consumo de ar debaixo d'água.