Tipos de rodas de bicicleta

Tipos de rodas de bicicleta


Enquanto eles parecem a maioria das pessoas como pouco mais que objetos circulares que permitem bicicletas a rolar, rodas de bicicleta de hoje são muito mais. Eles apresentam peças complexas, e cada um tem um papel na capacidade do piloto para executar como necessário. Porque motos executar funções diferentes de acordo com os interesses de quem os montar, rodas diferem, também, como os fabricantes de bicicletas tentar fornecer pilotos com equipamento especializado que atenda às suas necessidades específicas. Rodas da bicicleta de hoje dar pilotos muitas opções.

História

Em 1865, uma máquina movida a pedal chamado de velocípede apareceu pela primeira vez. Ele apresentava jantes sem preenchimento feito de madeira e, posteriormente, a partir de metal. Spokes suportado a forma do pneu. Sem almofada, os pneus feitos para uma viagem desconfortável. Em 1870, contudo, a bicicleta de alta roda surgiu pela primeira vez. Ele apresentava uma grande roda dianteira e uma roda traseira menor. Ambas as rodas eram feitas de borracha dura com raios de aço. Ele deu as motos uma sensação mais resistente.

A grande roda dianteira, porém, levantou problemas, e os pilotos navegou muitas vezes por cima do guidão e bateu no chão ao tentar aplicar os freios. Assim, as bicicletas voltaram ao seu projeto anterior, com dois pneus do mesmo tamanho. Pneus de borracha dura substituiu os aros de metal. Na década de 1880, um pneu chegou ao mercado, oferecendo maior conforto. De repente, andar de bicicleta se tornou um meio comum de viagem. Mais de 100 anos depois, os pneus continuam a ser o mais comum para o ciclismo.

Peças de rodas

Pneus de bicicleta com quatro partes: o cubo, os raios, o aro eo pneu. O cubo é a parte central do pneu. Possui aço ou rolamentos de esferas de cerâmica e um eixo, que se conecta com o quadro da bicicleta através do garfo. Uma porca mantém o garfo ao eixo. A borda externa do cubo conecta a raios da roda para ajudar a suportar o pneu. A maioria dos hubs são feitos de alumínio.

Os raios de uma roda de ligar o cubo para a parte interior do aro. Eles são feitos principalmente a partir de barras finas de aço, titânio ou alumínio. Spokes estão ligados firmemente ao aro e hub para criar extrema tensão, que ajuda a suportar o pneu. O rebordo proporciona a forma de base da parte redonda da roda. A borda apresenta um lábio em torno de suas bordas. Pneus da bicicleta dobra abaixo do lábio.

A maioria das bicicletas possuem pneus que são chamados "clincher", que têm um pneu exterior revestida de borracha e um tubo interior de borracha. A extremidade das paredes do pneu dobra sob o bordo da jante. Ar bombeado para dentro do tubo interior, que se aplica a pressão pressiona o rebordo do aro contra a borda do pneu. Este detém o pneu no lugar sobre o aro.

O pneu exterior é composto de uma combinação de fios de borracha e aço. A borda dos pneus, o chamado talão, é feito a partir de fios de aço. O talão do pneu no interior mantém o aro. Fabricantes de pneus tecer entre os grânulos de modo a formar o corpo de pneu. Este pano de nylon dá forma ao pneu. Um revestimento de borracha cobre o tecido de nylon. As características de revestimento de piso que ajuda a fornecer tração. O tubo interior é feito de borracha.
Um desenvolvimento mais recente é a introdução de pneus tubulares, as quais são costuradas em torno do tubo interior. Eles são mais caros.

Tipos de rodas

Rodas vêm em muitas variedades. Eles diferem em termos de seus componentes. Algumas rodas possuem pneus largos. Algumas rodas apresentam menos raios. Alguns apresentam rodas de alumínio. Outros são feitos de aço de alta qualidade. O tipo de pneu usado depende da forma como é usada na bicicleta.

Pneus de BMX são projetados para a integridade estrutural máxima e dos muitos truques que pilotos de BMX desfrutar realizando. As rodas são mais curtos e mais largos que os de montanha e corrida de bicicleta. Isso permite que as necessidades de absorção de choque de quem fazer saltos nas bicicletas. As rodas também funcionam bem em superfícies de terra. As bordas são geralmente feitos a partir de alumínio.

Rodas da bicicleta de montanha também requerem integridade estrutural forte. Montanha pneus de bicicleta são projetados especificamente para terrenos acidentados. Em geral, apresentam jantes de 26 polegadas com pneus de estilo argumento decisivo. As rodas também tendem a apresentar pneus mais largos, que proporcionam maior atrito com o solo e, conseqüentemente, uma melhor tracção para o ciclista. Rodas da bicicleta de montanha também tem pneus de baixa pressão, o que ajuda na absorção de choque e tração.

Multi-gear bikes de estilo de corrida, tais como aqueles usados ​​para andar na rua e corridas de longa distância, possuem pneus grandes e leves que permitem que os pilotos a ir mais longe com menos rotações dos pedais. As jantes são feitas de alumínio ou de fogo de carbono leve. Pneus em bicicletas de estrada tendem a ser estreitas, o que reduz o atrito e aumenta a estrada velocidade máxima. Bicicletas de corrida apresentam menos raios, o que pode reduzir o arrasto e aumentar o peso.

Tamanho

Rodas de bicicleta de vários tamanhos. Tamanho do pneu tradicional baseia-se na medição do diâmetro externo e a largura do pneu. Cruzadores de praia e bicicletas de montanha, muitas vezes apresentam pneus de 26 polegadas. Bicicletas de corrida, muitas vezes apresentam pneus de 29 polegadas referidos como pneus 700C. A maioria das bicicletas BMX tem pneus de 20 polegadas, um tamanho também comuns em rodas de bicicleta reclinada.

Devido a variações nas medições, a Organização Internacional de Normalização criou um sistema de dimensionamento de pneu universal para eliminar a confusão. O sistema utiliza a largura de pneu com base no conjunto de talão da jante em milímetros.

Pressão dos Pneus

Pressão do pneu desempenha um papel chave no desempenho dos pneus. Isso ajuda a determinar a largura do pneu, o que desempenha um papel na resistência ao rolamento, ou atrito do pneu com o solo. Pneus mais largos requerem menos pressão. Pneus estreitos preciso maior pressão.

Equívocos

Equívocos: Alguns pilotos de moto acreditar rodízio dos pneus é necessário para garantir a longevidade dos pneus. A teoria, porém, é equivocada. Pneus traseiros devem suportar um peso maior, o que faz com que usar três vezes mais rápido do que os pneus dianteiros. A colocação de um pneu gasto na parte dianteira de uma bicicleta apresenta perigo. Os pneus dianteiros fornecer grande parte da direção para o piloto, e um pneu gasto pode causar problemas de controle de direção. Além disso, um pneu dianteiro soprado muitas vezes leva a falhas. Riders geralmente são capazes de controlar um pneu traseiro soprado sem ferimentos.

Compra pneu

Bicicleta, uma das principais revistas para o esporte do ciclismo, oferece um guia para quem quer comprar pneus novos. A publicação diz que os dois principais critérios são o número de threads no pneu e se o pneu tem um tubo. Um maior número de fios por polegada proporciona uma melhor pilotagem e, principalmente, melhor nas curvas. Linha de baixo, por sua vez, protege melhor contra a ameaça de cortes. Pneus sem câmara são mais leves, o que permite maior velocidade. Ciclistas de estrada muitas vezes preferem pneus sem câmara. Pneus tubulares, porém, são muito menos caros e são mais duráveis. Eles podem, por exemplo, ser corrigido para curar um apartamento.