Tipos de óleo comestível tecnologias de extracção

Tipos de óleo comestível tecnologias de extracção


Muitos tipos de plantas contêm óleo, mas as variedades mais usadas nos Estados Unidos vêm de frutos, sementes e grãos como azeitonas, milho, girassol e soja. Métodos de extração diferentes produzem diferentes perfis nutricionais; alguns são mais eficientes do que outros. Eles também têm diferentes graus de impacto ambiental.

Cold-Imprensa

O método mais antigo e mais simples para a separação de óleo comestível de plantas é de frio-pressionando. Mecanicamente esmagamento do material vegetal com algo tão simples como um almofariz e pilão ou tão complexo como um bagaço mecânico ou carneiro imprensa uma mistura de água e óleo. Porque o óleo e água separar naturalmente, o óleo pode ser desviado, deixando a água para trás. Algumas variedades de óleo exigem mais processamento antes que eles podem ser consumidos com segurança; outros, como o azeite, pode ser usada imediatamente.

Hot Press

Óleo se torna mais fina e mais fluido a temperaturas mais elevadas. Isto significa que o aquecimento do material vegetal antes de o pressionar de uma prensa de extrusão ou RAM aumenta a percentagem de óleo recuperado, embora o calor de alguma destrói o valor nutricional do óleo resultante. A faixa de temperatura ideal para o óleo de prensagem a quente é entre cerca de 100 e 160 graus Fahrenheit. Hot-prima expulsão pode ser incorporada numa segunda fase, após a prensagem a frio para maximizar a quantidade de óleo produzido a partir de uma cultura.

Extracção Solvente

A tecnologia de extracção em grande escala mais eficaz e amplamente utilizado para óleos comestíveis é de extracção com solvente. Neste processo, o óleo é removido do material vegetal chão quimicamente por imersão em um solvente, normalmente hexano o hidrocarboneto líquido, que é um componente da gasolina. A lama resultante, chamado miscela, é purificado por meio de evaporação para o hexano, deixando o óleo por trás. A Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA) considera extração por solvente um grave risco de poluição do ar e limita a quantidade de hexano que pode ser perdida durante o processo.

Dióxido de carbono supercrítico

Extração de óleo de dióxido de carbono supercrítico é uma nova tecnologia que mostra a promessa na produção de óleo de forma eficiente, reduzindo simultaneamente o grau de perda de nutrientes no produto resultante. O dióxido de carbono é aquecida sob pressão para alcançar um estado supercrítico com propriedades de um líquido e um gás, antes de ser bombeada através de material de terra vegetal. O líquido resultante é separada e o óleo recolhido. O dióxido de carbono retorna ao seu estado gasoso normal, inofensivo.