Tipos de Longboard



Surfing começou em longboards. Os historiadores acreditam que as tábuas de madeira Olo montados por antiga realeza havaiana foram tanto quanto 25 metros de comprimento. Hoje, qualquer prancha mais nove pés é considerado um longboard. Longboards prosperou até a idade de ouro do surf nos anos 1950 e 1960, e ter sobrevivido até o século 21. Enquanto shortboards tem uma vantagem numérica clara hoje, os surfistas que previu a extinção dos quadros de mais de nove pés têm sido repetidamente provado errado. Algumas das principais quebras de surf do mundo, como Malibu, Califórnia, estão ainda longboard orientada e renascimentos longboard ocorrem com regularidade como uma nova geração descobre os prazeres de um deslize gracioso sobre essas ferramentas de equitação onda clássicos. Vários tipos de surf simplesmente não pode ser feito em qualquer placa menor que nove pés.

Dobrar e aparar

Dobrar para baixo a face íngreme de uma onda é uma das grandes emoções do surf. Fechaduras comprimento expansivo de um longboard na onda enfrentar mais facilmente do que uma placa de curto e fornece uma plataforma segura. Longboarding entrega angular, cruzeiro passeios de muito maior duração. A capacidade de um surfista para aparar é um dos principais motivos. Deslocar o centro de gravidade vários metros a frente acelera a bordo através de pontos mortos na onda, ao aparar volta retarda-lo a deixar a energia da onda de apanhar se você acelerar para fora do slot. Longboarding permite que o tipo de ajuste fino necessário para mantê-lo envolvido com a onda em todas as suas fases.

Stepping Cruz

Longboard tem seu próprio estilo. Há um monte de imóveis na frente e atrás de você em uma longboard excesso de velocidade. Graças à estabilidade inerente de comprimentos de pé, mais de nove, quase todos do conselho está disponível para footwork. Uma das manobras mais fluido é cross-stepping. A partir de posição de um surfista básico, plantando um pé à frente em um ângulo, em seguida, levantar o outro pé sobre o primeiro e plantá-la para a frente, você avança em uma etapa de salão de dança-como toda a extensão da placa, em seguida, refazer seus passos de volta à cauda - tudo isso enquanto você estiver em uma prancha de fibra de vidro de nove pés entalhado na face de uma onda correndo em direção à costa.

Noseriding

Não tente fazer isso em um shortboard. Pendurar dez, tipriding ou o que você quiser chamá-lo é a manobra de longboard clássico. Para o observador casual na praia, no entanto, parece que uma violação das leis naturais. Graças a uma combinação de forças hidráulicas para cima em uma onda eo impulso para baixo da onda, juntamente com a velocidade de avanço substancial e design do longboard, você pode caminhar até o final da placa e empoleirar-se lá com nada na frente de você, mas o seu dedos de fora. Estando equilibrado na beira de uma posição ereta enquanto listando abaixo uma parede líquida com nove metros de prancha atrás de você é a derradeira experiência. Se você pendurar todos os 10 dedos dos pés ou apenas um pé firme cinco, noseriding é um dos tipos mais exigentes de longboard.

Pequeno surfando da onda

Devido à sua superfície substancial aplainamento, um longboard pode pegar ondas muito pequenas para pranchinhas, pranchas de bodyboard ou surfistas do corpo. Um passeio normalmente executado em uma onda tão pequeno que não registram em relatórios de surf pode ser tão desafiador e divertido como pegar ondas maiores. Obter o máximo de dias em que os outros surfistas não podem sequer molhar os pés é um tipo de longboard que agrada a iniciantes e veteranos. É também uma razão pela qual até mesmo alguns dos mais devotos shortboarders manter um longboard escondido na garagem para tais ocasiões.