Tipos de Ceras usado para fazer Surf Board Wax



Surf sem cera é como pista de corrida, sem grampos, ou patinação artística com lâminas maçantes. Wax é uma necessidade para prender seus pés para sua placa. Cera Surf já percorreu um longo caminho desde os primeiros dias do esporte na década de 1900 de cera de vela ea cera de parafina conservas (polvilhado com areia para tração extra) predominante na década de 1930 e 1940. Ceras de surf modernas têm uma variedade de ingredientes e vários pontos de fusão projetados para diferentes temperaturas de água.

Parafina

A parafina é o componente básico na maioria ceras de surf, e é feita a partir de produtos petroquímicos. O uso de cera de parafina no esporte se originou em 1935, quando um surfista chamado Alfred Gallant decidiu experimentá-lo em sua placa - na época, a parafina era comumente utilizado em residências para selar latas e frascos. Solução astuta do Gallant pegou rapidamente no mundo do surf, e manteve-se a tração de escolha até o final dos anos 1960, quando outros ingredientes foram adicionados a parafina para fazer cera surf.
A desvantagem de parafina é o impacto ambiental: produto à base de petróleo bruto eventualmente acaba fora da prancha e para o oceano, onde ele pode danificar os ecossistemas delicados. A parafina é o subproduto final no processo de refino de petróleo, de acordo com o site Surf Science.

Cera microcristalina

Cera microcristalina é o que dá cera de surf sua qualidade pegajosa. Enquanto ainda parafina é a base da maior parte das ceras de surf no mercado, microcristalina pode fazer-se de 15 a 20 por cento dos ingredientes. Outros aditivos, tais como vaselina, adesivo e corantes e aromas são predominantes.

Cera de abelha

A cera de abelha é normalmente o principal ingrediente do natural, "orgânico" ceras no mercado, como a marca Matunas com sede na Califórnia. Conhecido pelas suas propriedades de amaciamento, flexíveis, cera de abelha pode ser misturado com o óleo de coco para fazer uma cera de base de surf, ou combinado com outras ceras naturais. A cera de abelha é naturalmente mais pegajosa do que os produtos à base de petróleo, mas também recaia sobre roupas com mais facilidade.

Maquiagem Cera para diferentes temperaturas

Se você estiver navegando em água morna, como no Havaí, você quer cera que contém menos amaciantes e uma parafina mais dura-base com uma temperatura de fusão mais elevado. Esta cera mais difícil não derrete tão facilmente ao sol; mantém sua viscosidade, de modo que você não escorregar em sua placa. Para água fria em que vestindo uma roupa de mergulho é necessário, você quer um mais suave, de baixa temperatura de fusão de cera. A cera mais suave é mais fácil de aplicar e proporciona melhor tração quando as temperaturas da água mergulho abaixo de 60 graus Fahrenheit.