Tipos de cálices de vinho

Tipos de cálices de vinho


Se você está bebericando um barato vinho supermercado ou saboreando um favorito vintage em uma ocasião especial, o vinho simplesmente tem um gosto melhor quando você bebe-lo fora do tipo apropriado de vidro. Dependendo do tipo de vinho que está a beber, a forma da taça pode ter um efeito significativo sobre o sabor, o aroma e a temperatura de um vinho.

Materiais

Ao longo da história, taças e outros navios de beber vinho foram feitas a partir de uma variedade de materiais, incluindo couro, osso, barro, madeira, estanho e chumbo. Até o século passado, cristal ou das suas obras era muito caro. Como a produção de vidro expandido durante a revolução industrial, que gradualmente se tornou mais acessível. Agora é o material mais comum e preferido para taças de vinho, pois permite que o sabor do vinho para permanecer puro, e fornece o bebedor uma visão clara da cor do vinho.

Bordeaux Goblets



Uma porção de vinho padrão é de cinco onças.


Cálices Bordéus estão de altura e largura, e feito para beber ricos vinhos tintos como Cabernet Sauvignon. Sua capacidade pode variar de nove a 14 onças, embora, como qualquer vinho, apenas quatro a seis onças deve ser servido a uma hora. O espaço extra no vidro permite oxigénio para chegar ao vinho o aroma e a encher o copo.

Cálices Borgonha

Essas taças são mais largas do que taças Bordeaux e ter uma abertura maior. Isto permite ainda mais do aroma para alcançar o bebedor e é preferível para os vinhos tintos mais leves, como Pinot Noir e Merlot. Eles costumam realizar 14 onças.

Taças de vinho branco



Vidros estreitos manter o vinho a uma temperatura mais fria.


O vinho branco é servido fora de taças mais estreitos de oito a 12 onças. Estes vinhos não precisa da área de superfície extra para o melhor sabor e aroma como os vermelhos. O vidro mais estreito também ajuda a manter a temperatura mais fria que serve de vinhos brancos.

Champagne e taças de vinho espumante

Champanhe e outros vinhos espumantes são servidos no alto, magro flautas. Isso não só manter o frio líquido, ajuda a maximizar e manter as bolhas que tornam esta bebida tão especial. Flautas de Champagne costumam realizar seis onças de líquido, e pode ser servido quase cheio.

Cálices stemless

Copos de vinho Stemless são uma alternativa popular para vidros provindos tradicionais. Estilisticamente, eles são menos formais e mais resistente do que resultou cristal. No entanto, eles permitem que mais de contacto entre o calor da mão que segura o copo e o próprio vinho, o que pode afectar o sabor e a temperatura do vinho.

Revestidos com chumbo Cristal

Alguns dos cristais mais impressionante, de alta qualidade é feita com chumbo. O chumbo pode ser liberado a partir do vidro quando ele entra em contato com líquidos ácidos, como vinho ou suco. O chumbo é uma substância altamente tóxica ea exposição prolongada pode representar sérios problemas de saúde como anemia, problemas renais e até mesmo danos cerebrais. Esteja ciente dos riscos ao escolher taças de vinho. Crianças e mulheres grávidas devem sempre evitar beber qualquer coisa fora do cristal de chumbo.