Tipos de amido

Tipos de amido


O amido é um hidrato de carbono composta por várias unidades de açúcar (glucose) fundidos em conjunto por ligações glicosídicas. Um grampo na dieta humana, muitas vezes é extraído do arroz, milho, batata e mandioca para a produção de pasta branca ou pó. O uso mais comum para o amido está no processamento de alimentos, em que é incorporado como um ligante e espessante. Amido também tem fins não relacionados com a alimentação; é um ingrediente chave na cola, lavanderia suprimentos e fabricação de papel.

Amido de arroz

Um dos grânulos de amido mais pequenos, o amido de arroz é frequentemente utilizado para a lavagem de roupa e de fabrico de papel. O amido é extraído a partir de grãos de arroz embebendo-os numa mistura de água e soda cáustica, também conhecido como soda cáustica. A lixívia ajuda a quebrar o arroz numa massa com amido, que é colocada através de uma centrífuga para separar o amido do arroz a partir dos seus outros componentes. A água é adicionada no final para hidratar o amido de arroz, a criação de uma pasta que é a base para a fécula de vestuário e o amido utilizado para o fabrico de papel.

Amido de milho

O amido de milho é frequentemente utilizado como um agente espessante para molhos, xaropes e cremes. Extraindo o amido de milho o que requer as sementes serem embebidas em água durante 48 horas. Imersão permite o milho a fermentar, o que ajuda a separar o trigo do endosperma, tornando-se mais fácil para libertar o amido. O amido é então drenada e colocada através de uma centrífuga para remover o glúten. Depois, seca-se, produzindo um pó muito fino. Amido de milho em pó também é um ingrediente comum em pó para bebés.

Amido de batata

O amido extraído da batata cria um pó que é neutro em sabor e tem capacidades de ligação de alta. Para extrair o amido, as batatas são esmagados para libertar o amido membranoso branco, que é drenada do vegetal e desidratada para produzir um pó branco. Batatas produzir grânulos grandes de forma oval que tem um sabor neutro e não alteram a cor dos alimentos em que está incorporado. Estas qualidades fazem fécula de batata o candidato perfeito para alimentos processados, desde bolos para cães quentes kosher.

Amido de Mandioca

A mandioca, também conhecida como mandioca, é um nativo raiz vegetal para as áreas subtropicais. As mandiocas são esmagadas ou branqueado numa polpa, o que ajuda a libertar o amido. Semelhante às batatas, mandioca a polpa é embebida em água antes de o líquido é drenado amiláceo e desidratada para produzir grânulos. Os grânulos de amido de mandioca também são brandas em gosto e são muitas vezes utilizados como um agente espessante em alimentos processados. O pó é também usado nas colas e como um ingrediente obrigatório em produtos farmacêuticos.