Tipos de alimentos durante a Era Medieval

Tipos de alimentos durante a Era Medieval


A época medieval, ou a Idade Média, era um período da história que começou quando o Império Romano caiu no século 5o. O período terminou no século 15, quando Henry Tudor reivindicou o trono da Inglaterra na batalha de Bosworth. Alimentos variou muito neste tempo, dependendo ou posição social de uma pessoa.

Comida Fit for a King

Reis foram parcial para grandes banquetes e festas; comida, às vezes, ser servido em cinco cursos. Os primeiros cursos, muitas vezes consistia de alimentos, como um lombo de vitela, um quarto salgado de veado e de açúcar ameixas para a sobremesa. Os próximos três cursos incluídos uma grande quantidade de carne; coelhos, cabras, pombos, veados, porcos e galinhas. Para algo doce, não havia, coberto de creme, sementes de erva-doce com açúcar e fatias de queijo com morangos e creme. O último curso foi puramente para a sobremesa, como pastéis doces. À medida que os campos foram servidos, os hóspedes poderia cavar livremente nas duas tortas enormes em cada extremidade da tabela. Estas tortas contida pombos, galinhas, veado, vitela, gordura e ovos cozidos.

Classe Alta

Foram permitidos apenas nobres e senhores para caçar javalis, veados e lebres, assim que estes eram comumente pratos para a classe alta. Cordeiro, carne de porco, carne bovina e cisnes também foram favoritos. Nobles apreciado peixe e marisco, para que eles muitas vezes comem salmão, enguia, o lúcio, caranguejo e ostras, berbigão. Frutas e legumes foram consideradas comida camponesa, tão pouco foi consumida pela classe alta. Cebola, alho e alho-poró foi a exceção; frutas seria cozido em tortas quando servido. As Cruzadas levou cavaleiros e senhores em diferentes culturas e seus olhos se abriram para um mundo de especiarias, acrescentando sabor aos alimentos. Esta ideia pegou e especiarias, como coentro, gengibre, canela, pimenta e cominho foram adicionados ao alimento da classe alta. A classe mais baixa não podia pagar esse luxo.

Classe Baixa

Camponeses iria consumir uma grande quantidade de vegetais caseiros, muitas vezes transformando-os em um guisado chamado lentilhas. Os produtos lácteos foram evitadas por classes mais ricas, tornando-os disponíveis aos camponeses. Carnes foram difíceis de encontrar, mas cordeiro, carne suína e bovina, às vezes, ser comido por pessoas de baixa classe. Outros tipos de comida incluídos cevada, pão, nozes, frutas colhidos em plantas e peixes, para aqueles que viviam perto da água.

Jejum

A partir dos guisados ​​vegetais de camponeses para as festas reais de veado, pombo e porco, havia uma variedade de comida em tempos medievais. Mas, as pessoas medievais seria normalmente abster-se de consumir certos alimentos. As pessoas neste período eram muito religiosos e jejum foi um modo de vida para eles. Além de abstenção de carne na quaresma e advento, ele também era proibido às segundas, quartas e sextas-feiras.