Tipos Coffee Bean

Tipos Coffee Bean


Há muitas espécies de plantas de café. A principal variedade é Coffea arabica, que compõe cerca de 75 por cento do comércio de café do mundo. O Coffea canephora um pouco menos refinado e mais barato (robusta) ocupa cerca de 20 por cento, o que uma variedade de outras plantas de café, incluindo Coffea congensis, Coffea bonnieri, Coffea gallienii e Coffea mogeneti. Os dois tipos principais, arábica e rustica, em seguida, são subcategorizados por localidade. Os grãos são então adicionalmente dividida de acordo com a assado.

Arabica Coffee Planta

Café da planta Coffea arabica tradicional é geralmente considerado como superior a todos os outros. A planta é, contudo, mais difíceis de cultivar, uma vez que é mais vulnerável à doença e requer condições especiais. Coffea arabica é produzido principalmente na América Central, América do Sul e África Central, porque essas áreas fornecem a altitude e temperaturas quentes a planta necessita para prosperar. O elevado custo da colheita e transporte dos grãos é considerada interessante devido ao café aromático doce produzido.

Café Robusta Planta

O segundo na linha de planta do café mais popular, Coffea canephora, é muito mais fácil de cultivar e, portanto, uma escolha mais barata. Esses grãos não só têm o dobro da cafeína, mas são mais amargo do que suas contrapartes Arábica. É cultivada em baixas altitudes em climas úmidos, como no Brasil e na África Ocidental. Há uma variedade muito caros e cobiçados do café robusta da Indonésia chamado Kopi Luwak.

Subvariedade Classificação

Ambos os robusta e arábica, obviamente, têm subvariedades, que se distinguem principalmente por onde eles estão crescidos. Isto é porque a mesma planta num local diferente pode produzir muito diferente de sabor do café devido a factores de nutrientes no solo para a maneira como os grãos são processados. O java acima mencionado, por exemplo, vem da Indonésia, enquanto mocha vem do Iêmen.

Misturas de café

Para criar copos mais complexas de café, feijão de diferentes áreas do mundo são misturados. Uma mistura tradicional utilizando grãos de café arábica é mocha-java, uma combinação de mocha e java feijão. Feijão Mocha tem uma rica qualidade chocolatey, que inspirou a criação do popular "mocha" bebidas de café, com sabor de chocolate. Mas nem todas as misturas são testadas e verdadeiras. Cafés criam muitas vezes únicas "blends" de casas para servir como seu café assinatura. Blending é uma boa maneira para as empresas de café menores para cortar custos. Em vez de usar grãos arábica puro, Robusta é incorporada como material de enchimento. Marcas de café de baixo custo, como a Maxwell House e Folger de, frequentemente empregam essa tática.

Assados

Assar o feijão se destina a trazer para fora o sabor eo aroma dos grãos de café. O método de torrefacção pode influenciar grandemente o sabor do produto. O assado padrão americano, por exemplo, produz o copo de café criado por marcas americanas comuns média, de meia-of-the-road. Assado brasileiro tem um corpo mais cheio. Mesmo mais escura é assado francês, que tem um sabor rico profundo. O espresso familiar é a mais escura assado, com feijão assado à beira da queima.