The Safety of Artificial Turf Versus Grama

Desde o advento da grama artificial na década de 1960, a popularidade de superfícies de jogo artificiais já subia e descia. Com as recentes melhorias na tecnologia e relvados modernos que jogam mais como grama normal, como FieldTurf, a instalação de relvados artificiais tornou-se um lugar-comum em universidades, escolas, centros de recreação e equipes profissionais. Mais de 3.000 tais superfícies existem hoje na América do Norte; No entanto, ainda há muita controvérsia sobre a segurança de tais superfícies, especialmente em relação a taxas de lesões, superaquecimento, toxicidade de materiais e aumento do risco de infecção.


É grama ainda o mais seguro?

Lesão de moeda

Superfícies primeiros relva artificial gera prejuízo taxas significativamente mais altas do que competições esportivas similares jogados em superfícies de grama, com maior incidência de abalos, de ligamento cruzado anterior (LCA) e outras lágrimas joelho, queimaduras e "toe relva." Desde o advento dos sistemas de enchimento, tais como FieldTurf na virada do século 21, as taxas de lesões entre estes relvados e gramíneas são mais comparáveis. Um estudo longitudinal de cinco anos publicado no American Journal of Sports Medicine, em 2004, citado semelhanças nas taxas de prejuízo para ambas as superfícies. No entanto, eles descobriram que quando os campos de grama são mal conservados ou superutilizado (já que muitas vezes pode ser a nível de escola secundária), eles tendem a apresentar taxas de lesões mais elevadas do que a relva artificial.

Superaquecimento

Não há dúvida de que relvados artificiais têm mais problemas com o superaquecimento do que campos de grama. Na verdade, a temperatura da superfície de relva artificial foram registrados tão alto quanto 199 ° F --- em um dia em que as temperaturas do ar foram apenas 98 ° F, de acordo com o departamento de Universidade de Arkansas de Turfgrass Science. Em um estudo separado, chamado "Surface Synthetic Estudos de calor", que comparou campos de grama naturais na Brigham Young University sintético adjacente e, a temperatura da superfície do relvado artificial em média 117 ° F (com elevações em 157 ° F), enquanto o relvado em média 78 ° F (e um pico de 89 ° F).

Toxicidade

Uma das maiores questões polêmicas com segurança relva artificial, no entanto, é a toxicidade. Em 2008, o estado de New Jersey fechou três campos artificiais devido a preocupações com níveis elevados de chumbo. Em resposta, a Consumer Product Safety Commission dos Estados Unidos realizou uma investigação e determinou que os níveis emitidos de chumbo provenientes de relvados artificiais não eram inseguros para crianças ou adultos. No entanto, os pesquisadores para o Jornal da Exposição Ciência e Epidemiologia Ambiental realizou um estudo separado e concluiu que todos os gramados que examinaram tinham níveis inseguros de carcinógenos conhecidos, incluindo os hidrocarbonetos policíclicos aromáticos (HPAs), chumbo, cromo, arsênio e cádmio. A maioria concorda que relvados antigos podem não ser seguros, no entanto, o veredicto é ainda para fora sobre se as superfícies de enchimento mais recentes, que muitas vezes utilizam borracha de pneus reciclados, são um risco ambiental para os atletas que jogam sobre eles.

Infecções

Relvados artificiais também têm gerado preocupações de segurança em relação a infecções por estafilococos resistentes a antibióticos, como a MRSA, ocorrendo a taxas mais elevadas em relvados artificiais (tanto os antigos sistemas de relva sintética e mais recentes de enchimento) do que grama. De acordo com vários estudos realizados pelo Departamento de Serviços de Saúde do Estado do Texas, a taxa de infecções por estafilococos entre os jogadores de futebol da escola no estado foi 16 vezes maior do que a taxa média nacional. As infecções eram principalmente um resultado de mais abrasões de pele no relvado sintético, eo fato de que os relvados, ao contrário de grama, pode segurar as bactérias. Como resultado, muitos relvados agora são tratados com desinfetantes regularmente para ajudar a reduzir a taxa dessas infecções.

Alternativas

Enquanto alguns argumentam que a grama é sempre vai ser mais seguro do que a relva artificial, os sintéticos são provavelmente veio para ficar, porque eles exigem menos manutenção, pode lidar com níveis mais elevados de utilização e pode sobreviver no interior e em climas mais pobres. Ainda assim, alguns distritos escolares e departamentos de recreação estão tomando medidas para tornar seus relvados artificiais mais seguro. O Distrito Escolar Unificado de Los Angeles e do Departamento de Parques da Cidade de Nova York e Recreação ambos têm proibido o uso de borracha de pneus como enchimento. Alguns dos outros mais seguros mas também alternativas mais caras incluem areia, coco e cortiça.