The History of Skateboarding

A história do skate é uma história de inventividade e improvisação. A atitude do-it-yourself é evidente em todas as fases da evolução do skate. Desde os primórdios cult sul da Califórnia para um grande negócio internacional, a história do skate documenta o impulso criativo de atletas, amadores e inventores de todos os tipos. A história do skate é um testamento para a forma como as tradições são estabelecidos e, em seguida, modificado para se adequar às circunstâncias de novas gerações.

Origens

Skateboarding origem na Califórnia, como uma resposta à popularidade do surf. Foi comumente referido como "surf de calçada" e foi concebido como algo para os surfistas que fazer quando não havia ondas. Os primeiros skates eram caseiros e consistia de barro ou de aço rodas de patins ligados a tábuas de madeira. Em 1959, o "Roller Derby Skateboard" apareceu no mercado. Foi o primeiro skate produzido em massa.

1960

No início de 1960 os fabricantes de pranchas de surfe, como Hobie e Makaha começaram a produzir skates que pareciam pequenas pranchas de surf. As placas em si eram de madeira e as rodas eram normalmente feitas de barro. A popularidade do skate cresceu, eo primeiro concurso de skate foi realizada em Hermosa, Califórnia, em 1963 e em skate meados dos anos 1960 foi acusado de inseguro e sua popularidade começou a diminuir. Muitos ainda interessados ​​na atividade novamente recorreu a fazer suas próprias pranchas em casa.

1970

Em 1972, Frank Nasworthy revolucionou o skate com sua invenção da roda de uretano skate. Nasworthy chamado sua invenção "Cadillac" rodas. Devido à maior estabilidade, manobrabilidade e velocidade permitida por rodas de uretano, a popularidade do skate começou a crescer. Os avanços foram feitos na construção bordo. Produzidos em massa skates foram oferecidos em uma ampla variedade de formas e materiais, como madeira, plástico, alumínio e fibra de vidro.

Uma seca Califórnia em 1976 resultou em muitas piscinas vazias. Skatistas empreendedoras andava de skate dentro das piscinas vazias, criando novos estilos e manobras. Skateboarding já não era apenas para terreno plano como skatistas estavam patinando em superfícies verticais e realizando manobras aéreas. O primeiro parque de skate foi construída na Flórida em 1976 para acomodar os novos estilos de skate.

1980

Muitos parques de skate foram obrigados a fechar no início de 1980, devido ao alto custo do seguro. Skaters começaram a construir suas próprias rampas com superfícies verticais e estilo de skate em tais rampas e realizar manobras aéreas ficou conhecido como vert patinação. Concomitante com o desenvolvimento do estilo vert foi patinação estilo livre, que envolveu truques intrincados executadas no terreno plano. As novas e variadas cores de skate resultou no desenvolvimento de novas formas de tabuleiro e equipamentos específicos para cada modelo. Skate estilo "Street" surgiu em meados dos anos 1980 como skatistas desenvolvido manobras adequadas para tal terreno urbano como escadas, corrimãos e bancos.

1990

Skateboarding foi trazida para o mainstream em 1995, quando o esporte foi incluído nas ESPN patrocinadas X-Games, em Rhode Island. Skateboarding, assim, tornou-se muito popular como um esporte de espectador e um grande fabricante de dinheiro para um número crescente de novas empresas e patrocinadores. Skatistas profissionais começaram a ganhar salários mais altos do que antes para os seus avais e participação em concursos.

2000

Skateboarding atualmente inclui as muitas formas e estilos desenvolvidos ao longo de sua história. Muitos tipos de placas e as rodas são amplamente disponíveis para atender qualquer estilo. O esporte goza de legitimidade mais mainstream e visibilidade do que nunca.