The History of Masks Goalie

A máscara de goleiro pode ser a imagem mais emblemática de hóquei. Ele enfeita as capas dos jogos de vídeo, ligas juvenis e praticamente tudo a ver com o esporte. Enquanto as primeiras máscaras surgiram na década de 1920, a sua utilização generalizada está a menos de meio século de idade.

História



Há muito se acredita que Hall of Famer Clint Benedict foi o primeiro goleiro a usar uma máscara quando ele vestiu uma proteção para o rosto de couro cru para proteger os ossos quebrados durante os 1929 playoffs. Acontece que ele foi apenas o primeiro homem. Um jogador colegial chamada Elizabeth Graham vestiu uma máscara durante um jogo de 1927, enquanto com Queens College.

Origens



Salvo por um jogador usando um nos Jogos Olímpicos de 1936, as máscaras não foram utilizados no hóquei até os anos 1950, quando Montral canadense Jacques Plante começou a usar um em prática. Seu treinador, Toe Blake, porém, se recusou a deixar Plante um desgaste em um jogo até 1959, quando o goleiro se machucou.

Crescimento



A NHL ainda era uma liga de seis equipas em 1959, ea idéia não pegou rapidamente. No entanto, tornou-se padrão questão em níveis amadores e universitários pelo falecido 1960 Andy Brown do Pittsburgh Penguins foi o último goleiro a não usar uma máscara na NHL, quando ele jogou 36 jogos em 1974.

A mudança de estilos

A década de 1960 e início de 1970 foram dominados por máscaras "hugger cara"; eles eram ou plástico linear ou uma série de barras. No final de 1970, "estilo gaiola" máscaras começaram a fazer incursões porque diminuiu a dor de discos de tiro na cabeça, uma vez que a máscara não era tão perto do rosto do goleiro. Variações do estilo gaiola agora dominam o esporte.

Máscaras como Art - 1970



Boston Bruin Gerry Cheevers é creditado como sendo o primeiro goleiro a "pintar" a máscara quando ele acrescentou marcas de pontos para a frente para representar contusões ele poderia ter obtido. O estilo evoluiu rapidamente como goleiros criados cores elaborados e arte em suas máscaras.

Máscaras como Art - 1990



Máscaras gaiola não se prestam a pintura, tanto quanto os antigos huggers rosto, ea forma de arte morreu na década de 1980. No entanto, os goleiros começaram a pintar seus capacetes em meados da década de 1990, e uma das maiores modas de hóquei vive novamente.