Testes Risers fogo

Testes Risers fogo


As incidências de incêndios cabo sobre o transporte público é um motivo de preocupação para a indústria de transporte. Vários ensaios de inflamabilidade específicos foram desenvolvidos a fim de garantir a segurança do público, mas nem todos eles medir as mesmas variáveis. O teste de riser é um dos testes de bandeja de cabos verticais que mede o desempenho fogo de cabos agrupados. (Ver referência 1)

Principais Usos

O teste de cabo de elevação é mais vulgarmente utilizado como um teste de inflamabilidade para cabos de comunicações ou dados, mas pode também ser usado para testar os cabos eléctricos dos veículos de transporte público. (Ver referência 1, 2)

Teste de design

Cabos de riser deve passar o aparelho de teste de cabo 1.666 ANSI / UL. Os cabos encontram-se verticalmente testado em uma área de 4 pés por 8 pés por-19,75-pé que está dividido em dois compartimentos, empilhadas verticalmente. Uma chama de gás de 155kW é iluminado por baixo do primeiro compartimento ao lado dos cabos e permanece ligada durante 30 minutos.

Exame Resultado Interpretação

Cabos Riser passar a 1666 UL, se não há a presença de "chama" no topo do compartimento inferior. Se o cabo se espalha a chama a partir do fundo do andar para o segundo andar, que resulta numa falha automática. Este teste é mais grave do que o teste de bandeja de cabos padrão - um teste que mede a propagação das chamas de cabos colocados em bandejas situados verticalmente ou horizontalmente, mas não mede o nível de visibilidade de obscurecimento de fumaça (o grau em que a fumaça obscurece observação durante um fogo). Além disso, o comprimento char (ou seja, quantidade de danos causados ​​pelas chamas para os cabos), perda de massa (ou seja, quantidade de massa sobre a área circundante e afetada perdido devido a danos durante o incêndio) e liberação de calor (ou seja, a temperatura da chama, na sua pico) não são testados.

Riser adicional Testing Cabo flamabilidade

Para aeronaves, cabos de riser foram testadas experimentalmente sob o teste de inflamabilidade bico de Bunsen de 60 graus, teste vertical, intermediário-escala, eo teste de cabine sótão inflamabilidade intermediário escala. Um dos experimentos cabo alvejado a adequação dos requisitos de teste da Administração Federal de Aviação sob fogo grave ou alta, condições da fonte de ignição. (Ver referência 3) O estudo de Cahill 2006 revelou que enquanto o cabo Riser usado passou o estudo inflamabilidade de 60 graus, que falhou os testes intermediário escala devido à propagação em larga escala de chamas (ver referência 4).