Terapia Aquática Exercícios para dor lombar

Piscinas são ótimos lugares para exercícios que ajudam com dor lombar. A água oferece resistência suave e um ambiente sem gravidade perto, o que reduz a pressão sobre a parte inferior das costas e permite a estimulação muscular que possa ferir para fora da água. Baixa dor nas costas muitas vezes resulta de falta de uso dos músculos das costas e outros músculos. Uma piscina oferece um ambiente seguro para o trabalho dos músculos do corpo.

Alongamentos

Comece com alongamento suave da parte inferior das costas para os músculos de aquecimento para o exercício. Fique na água em um nível confortável com uma das mãos segurando a borda da piscina. Dobre uma perna a um ângulo de 90 graus e levante lentamente o joelho em direção ao peito. Pare e segure por 3 segundos assim que você sentir um leve estiramento na parte inferior das costas. Repita com a outra perna.

Em seguida agarrar a parede com ambas as mãos e enfrentar a parede. Com cuidado, levante as duas pernas atrás de você enquanto continua a segurar. Permitir que as pernas para flutuar para cima e estendê-los, tanto quanto é confortável. Aponte os dedos. Você deve sentir um estiramento que vão desde os ombros até a parte inferior das costas e em suas pernas para os pés.

Fortalecimento

Em pé, com uma mão segurando a largura da parede e as pernas dos ombros. Dobre ligeiramente uma perna e levante lentamente a outra perna, endireitou-se, na frente de você com os dedos apontados. A água proporciona a resistência. Lentamente abaixe a perna de volta para baixo. Repita com a outra perna.

Em seguida ficar de costas contra a parede da piscina. Fazer um agachamento, dobrando as duas pernas ao ponto quando tornozelos estão diretamente abaixo dos joelhos. Mantenha as costas retas e contra a parede. Repetidamente levantar e abaixar os braços para fora na frente de você por 30 segundos. Lentamente subir de volta para a posição de pé.

Andando

Basta caminhar e até correr na piscina podem ajudar a fortalecer os músculos das pernas e das costas, porque a água oferece resistência suave. Andar para trás e para a frente na piscina para até 30 minutos, dependendo do seu nível de dor.