Teorias da personalidade no esporte

Teorias da personalidade no esporte


Um treinador que é incapaz de lidar com as personalidades de seus jogadores é condenado a um registro pobre e uma temporada decepcionante. Ao compreender as personalidades dos seus jogadores, um treinador pode motivá-los a trabalhar juntos e alcançar os objetivos individuais e de equipe. John Wooden, Vince Lombardi, Billy Martin e todos os outros treinadores eficazes analisar personalidades jogador e induzir suas equipes para executar no seu melhor. Métodos bem sucedidos para se relacionar com personalidades pode ser usado por todos os treinadores para melhorar os resultados.

Perceber

Observe como cada jogador interage com seus companheiros de equipe. Preste atenção às ações e linguagem corporal. Os jogadores podem ser divididos em três categorias de personalidade, de acordo com a HA Dorfman "treinando o jogo mental." "Pleasers" são jogadores que querem fazer o treinador feliz. Eles seguem as regras, mas não têm iniciativa. Um treinador deve desafiar esses jogadores a sair de sua zona de conforto. Incentive-os a assumir riscos. Tê-los roubar uma base ou swing em uma bola de três e nenhum campo de ataque. jogadores ", assegurou independente", diz Dorfman, pode correr muitos riscos e procuram demonstrar independência. Será que estes jogadores estabelecem um bojo sacrifício de aprender jogo de equipe. Jogadores "Resistentes" pode violar as normas ea estrutura da equipe completamente. Evite brigas com esses jogadores. Levá-los a fazer o que quiser, porque eles querem. Lembre-se, você pode não gostar do comportamento do jogador, mas ainda gosto do jogador.

Conectar

Mostrar os jogadores que se preocupam com eles e as suas preocupações. Como Dorfman instrui, se concentrar em ajudar-los a desenvolver uma habilidade em vez de culpá-los por não desenvolvê-lo. Ajude-os a entender como os valores que eles aprendem através da competição irá atendê-los na vida. Por exemplo, uma massa que leva um passo para permitir que um corredor de base para roubar uma base agora tem a oportunidade de produzir uma corrida bateu. Isto ensina o valor da paciência e os benefícios de trabalhar em conjunto.

The Coach não é seu amigo

Dorfman, explica que um líder que fica muito perto emocionalmente aqueles que ele está levando não é um líder. Os treinadores devem tratar todos os jogadores de forma igual, independentemente de suas personalidades. Tratamento desigual ou diferente de um jogador dá a percepção de parcialidade em direção a esse jogador. Enquanto o treinador deve reconhecer a personalidade de cada jogador, uma linha imaginária de respeito deve sempre existir entre o jogador eo treinador.

Faça a coisa certa

Como explica Dorfman, se concentrar em fazer o que é moralmente correto, mesmo quando ela poderia prejudicar o registro da equipe. Todos os jogadores, independentemente de sua personalidade, respeitar um treinador que orienta de acordo com o que a situação exige, em vez de fazer exigências pessoais. Jogadores que observam um treinador que faz moralmente correto decisões são susceptíveis de pôr de lado os seus sentimentos para o bem da equipe. Por exemplo, um treinador deve remover um jogador lesionado de um jogo, apesar de perder esse jogador vai afetar o resultado. Os jogadores vão respeitar o treinador para tomar a decisão correta.