Teoria da roda de bicicleta

Teoria da roda de bicicleta


Muitos fatores afetam a rapidez com seus movimentos de bicicleta. As rodas são o seu ponto de contacto com o solo e formam uma grande proporção da massa da moto. Eles representam cerca de 10 por cento dos fatores que retardam a moto.

Aerodinâmica

Entre 70 e 90 por cento da energia usada no ciclismo vai para a luta contra a resistência do vento, o que aumenta exponencialmente com a velocidade. Rodas são responsáveis ​​por 8 por cento da força aerodinâmica total de um piloto, por isso as rodas aerodinâmicas melhorar a eficiência e, portanto, a velocidade.

Spokes



Rodas de disco reduzir o arrasto aerodinâmico porque não têm raios.


Spokes criar arrasto extra, porque eles agitar o ar preso na roda. Jantes de profundidade e rodas tri-falou reduzir a resistência falou em comparação com rodas de 36 raios convencionais, mas com rodas de disco são a opção mais aerodinamicamente eficiente roda.

Resistência ao Rolamento

À medida que o rolo roda, alguma energia é perdida para o atrito entre o pneu e a superfície da estrada. Slick, pneus de alta pressão com a menor área de contato com a estrada e menor resistência ao rolamento.

Peso

O peso de uma roda diminui menos de 1 por cento da velocidade de um ciclista em uma estrada plana, mas torna-se mais importante quando andar para cima. Em um curso acidentado, mais leve é ​​melhor.

Truing

Sempre faça rodas certeza são verdadeiras. Uma roda que está fora de rolos verdadeiros menos eficiente.