Tempo de recuperação muscular

Ao formar, tanto o sistema músculo esquelético e do sistema nervoso são colocados sob uma grande quantidade de esforço. Isto leva a dor e fadiga durante e depois de um treino. Para continuar a exercer adequadamente e garantir o ganho de músculo, uma boa quantidade de descanso é necessário para a recuperação muscular. Este é um dos aspectos mais importantes de iniciar um novo plano de treino ou continuação de um já existente.

Dor

Especialmente no início de um novo plano de treino, ou quando você começa a trabalhar pela primeira vez, você vai experimentar um grau variável de dor. Com o tempo, você vai começar a se tornar menos dolorido como os músculos se adaptar ao estresse de elevação e construção de novo tecido muscular. Um iniciante pode experimentar uma dor a partir de 24 horas após o treino real. Isto é referido como dor muscular tardia.

Resto

Quando os músculos são altamente estressado através de atividades como levantamento de peso, treinamento cardiovascular, ou um trabalho que é desgastante para o corpo, eles precisam de muito tempo para descansar. As células do músculo esquelético estão expostos a danos por trabalho pesado, e a resposta do corpo a este é chamado de recuperação. Sistemas de treinamento variam na recomendação de repouso; no entanto, de 24 a 48 horas de descanso por grupo muscular é uma quantidade razoável de tempo para permitir a recuperação completa. No entanto, a quantidade de tempo necessário pode variar consideravelmente, dependendo da intensidade do treino.

Alternando os grupos musculares

Para maximizar a formação, enquanto ainda permitindo a plena recuperação dos músculos, alternando a formação de diferentes grupos musculares pode ser benéfico. Isso pode ser feito alternando na forma de uma rotina de treino de divisão. A rotina de exercícios de divisão pode significar levantar parte superior do corpo segunda-feira e quarta-feira ao levantar parte inferior do corpo terça-feira e quinta-feira.

Líquidos

Durante um treino, o corpo expele águas minerais e certos chamados eletrólitos através da transpiração. Beber uma grande quantidade de água ou bebidas esportivas pode substituir a água perdida e eletrólitos. Continuando a beber depois do treino vai garantir que o corpo torna-se reabastecido dos minerais perdidos e água do treino. Quando se trabalha músculos, os resíduos são criados no local do músculo e precisa ser removido pelo fluxo de sangue. De acordo com WorldFitnessNetwork.com, ajudas de água de limpeza dos resíduos de seus músculos. Como este lixo é limpo, os músculos podem continuar a construir e tempo de recuperação após um treino é reduzido. Não só as bebidas esportivas trabalho da mesma forma como a água, os carboidratos em si também pode auxiliar na construção de novos músculos.

Suplementos de proteína

Além da água, a proteína é o componente de topo de músculos. É a pedra angular de musculação e levantamento de peso nutrição, e que pode levar a uma melhor recuperação de um treino intenso. Há muitos suplementos de proteína no mercado que poderia ser benéfico se você estiver procurando por uma recuperação mais rápida e mais eficaz. Nitrean, Opticen, e proteína de soro de leite são todos comprovados suplementos de proteína.