Técnicas para o francês de combate Pé

Técnicas para o francês de combate Pé


Combate a pé francês soa como uma forma incomum de artes marciais, mas na verdade é mais conhecido por um nome alternativo: Savate. O nome completo do estilo é "Boxe Francaise Savate", o que equivale a "esgrima com os pés e as mãos." Savate foi principalmente um estilo de chutar, daí o nome francês de luta de pé. Como o estilo evoluiu, a técnica de boxe ocidental foi adicionado e Savate tornou-se um estilo de kickboxing mais bem-arredondado com muitas técnicas impressionantes em seu arsenal.

Chicote Pontapé

O pontapé chicote, ou "fouette," é um chute de longa distância que é executada girando sobre o pé de chumbo para gerar energia suficiente no hip agarrar a perna de volta ao redor em um semicírculo. Os dedos dos pés ou os cordões da bota são usados ​​como a superfície de ataque contra áreas moles do corpo, como as coxas, costelas e pescoço. Superfícies mais duras, como a canela, braços e crânio devem ser evitados com esta técnica, devido à fragilidade da superfície de impacto. Bater uma superfície mais dura aumenta as chances de o atacante quebrar seu próprio pé.

Pontapé Thrust

Um chute de estocada, também conhecida como a "chasse frontal," é executado pelo atacante trazendo um joelho perto de seu peito para que ele então tem poder para enfiar o pé em frente a uma velocidade alta no esterno ou o rosto de um adversário. O calcanhar ou a planta do pé é a superfície de ataque eo chute é muito eficaz para bater o adversário fora de equilíbrio. Um pontapé de impulso para o plexo solar pode acabar com a luta que o adversário não será capaz de respirar corretamente durante vários minutos.

Varrer

A varredura também é chamado de "coup de pied bas" no Savate. Ele é executado usando a lâmina interna do pé para atacar canela ou o pé do adversário, enquanto em movimento para perturbar o equilíbrio e, eventualmente, derrubar o adversário fora de seus pés. O tempo é essencial em técnicas de varredura para que o invasor assuma corretamente afastado o equilíbrio do adversário, enquanto não sacrificar a sua própria ou desistir de posicionamento para um contra-ataque.