Técnicas Fácil Self Defense

Muitas técnicas de auto-defesa resultam de várias artes marciais, embora você não necessariamente precisam ser treinados em uma disciplina específica para executar as manobras com sucesso. Você, no entanto, a necessidade de praticá-los com a forma adequada. Auto-defesa não foca dominando o atacante, que muito bem pode ser mais forte e mais alto do que você. A intenção de técnicas de auto-defesa é a de transformar uma situação de perigo em torno de segmentação por áreas vulneráveis ​​do seu atacante e proporcionando-lhe uma janela de oportunidade para escapar.

Pontapé Mule

Quando um atacante vem de trás e agarra o ombro em uma tentativa de puxá-lo para perto dele, tirar proveito de suas áreas mais vulneráveis. Uma rápida, potente chute de mula com o calcanhar para trás na virilha vai soltar sua mão e lhe permitem fugir.

Combinação de Defesa

Outra abordagem para um ataque furtivo por trás é uma rápida defesa combinação. Este deve ser usado se o atacante está posicionado dentro do alcance, como se tentasse fazê-lo em um estrangulamento. Conduzir o seu pé em direção a sua costura com tanta força quanto possível e depois de bater em seu pé com o calcanhar. Como ele libera ou afrouxa seu aperto, atacar suas costelas com o cotovelo, certificando-se de girar os quadris e entrar nele para que você tenha o máximo de energia possível por trás do golpe. Uma vez que ele é momentaneamente atordoado, golpear o nariz com a metade inferior da palma da mão ou com o cotovelo em um movimento ascendente forte. Certifique-se de dar um passo como você empurra seu braço ou cotovelo para cima em direção ao céu.

Trabalhar as articulações

Um método adicional de rechaçar um ataque behind-the-back envolve a manipulação das articulações. Torcer o pulso com torque suficiente pode obter um atacante para afrouxar seu aperto de modo que você pode atacar e ter a oportunidade de escapar.
Mais uma vez, se ele vem de você por trás, bater o pé com o calcanhar e agarrar a mão direita com a mão esquerda, certificando-se de que o seu índice, dedos médio e anelar são enrolados em torno de sua mão. Segure a parte carnuda da palma da mão, enquanto o polegar é colocado na parte traseira de sua mão perto de seu dedo mindinho e do anel, logo abaixo da área de junta. Aplicar tanta pressão com o polegar quanto possível, enquanto puxando com os outros dedos ao mesmo tempo e torcer o pulso, em seguida manobrar atrás dele com um passo para o lado. Se você torce forte e rápido o suficiente, você pode, eventualmente, quebrar o pulso.
Se um atacante vem diretamente para você, manipulando ou bater as articulações ainda oferece uma oportunidade para escapar. Encontrar o cotovelo ou o joelho em um ângulo proporciona uma oportunidade para distrair seu atacante e correr para pedir ajuda.

Elbow greve

Se o atacante tem que encurralado e está a uma curta distância, a defesa mais eficaz não é o seu punho, mas o cotovelo. Um ataque para cima com o cotovelo no nariz fornece força suficiente não só para atordoar-lo, mas talvez quebrar o nariz dele no processo.

Intercept

Interceptar o ataque antes de acontecer também é uma boa estratégia. Se o atacante tenta perfurá-lo e você não pode evitá-lo rápido o suficiente, cruzar os braços na frente do seu rosto e passo em direção ao seu braço de perfuração de modo a obstruir o ataque. Enrole uma de suas mãos em torno de seu pulso e agarrar seu ombro com o outro. Puxe-o para o seu joelho. Você pode atacar tanto o abdômen ou o nariz e depois correr para pedir ajuda.

Prática

Na maioria das vezes, os atacantes atacar com o elemento surpresa. Neste momento, é muito importante que você tente não entrar em pânico e se envolver em modo de auto-defesa. Ao praticar os exercícios de auto-defesa inúmeras vezes e aperfeiçoar o formato e estratégia, as técnicas se tornarão uma segunda natureza.