Técnicas de Shaolin Lohan Kung Fu

Técnicas de Shaolin Lohan Kung Fu


Shaolin Lohan Kung Fu é tradicionalmente um estilo chinês do norte de Kung Fu e é um dos estilos do norte mais proeminentes das artes marciais chinesas. O estilo de Lohan inicialmente consistia de 18 formas. Mestre Shaolin Zhue Yuen colaborou com dois outros mestres para expandir essas 18 formas em 128 movimentos que foram, então, divididos em cinco formas Shaolin animais do tigre, serpente, dragão, leopardo e guindaste. Hoje a arte é ensinada no prazo de 35 câmaras de estudo, e com base na tradição, deve ter um mínimo de 25 anos para se tornar um Grande Mestre. Shaolin Kung Fu Lohan incorpora chutando, pulando e técnicas de longo alcance com posições de largura, avanços rápidos e ataques agressivos.

Dragão

O dragão é um animal poderoso que representa a força interna. Foi derivado da mitologia chinesa e tinha a habilidade de voar e mudar de forma. Em Shaolin Lohan Kung Fu, o dragão é composto de técnicas de Chin Na, que incluem apreensão, segurando e lutando. Ensina palma de base e movimentos de punho, como a garra de dragão, que é uma técnica de lado primário. O dragão também ensina a respiração adequada, o que inclui tomar respirações relaxadas usando a parte inferior do corpo para puxar o ar. As técnicas de respiração são essenciais para a aprendizagem do dragão, como este desenvolve a força, resistência e flexibilidade.

Tiger

O tigre se estende sobre técnicas básicas de dragão para produzir efeitos mais brutais. Por exemplo, a garra do dragão é uma técnica de agarrar e segurar, enquanto a garra do tigre usa os dedos para atacar o rosto, pescoço, braços, punho ou virilha do adversário, rasgando a pele. O tigre é constituído por duros ataques de prensagem, batidas da palma e técnicas de chutes, como o chute cauda do tigre.

Leopard

O leopardo é ensinado depois do tigre, porque incorpora aspectos do poder e da força do tigre com técnicas inteligentes e de traição. Esta forma se concentra em movimentos rápidos e curtos, posições fortes e técnicas de punho, como o punho de leopardo, que visa a garganta, plexo solar e virilha do adversário.

Cobra

A cobra é considerado um dos segredos mais bem guardados de Shaolin, como ele não usa a força muscular mas é agressivo, atacando os pontos de pressão vulneráveis ​​do oponente. Este estilo usa os punhos abertos, em vez de fechado e centros de energia relaxado seguido de impressionante precisão.

Guindaste

A grua é a forma animal Shaolin Lohan final e centra-se na longevidade, como a natureza do guindaste é calmo e meditativo. Centra-se em equilíbrio, através da incorporação de posturas uma perna e práticas paciência, nunca iniciar um ataque. Em vez disso, o guindaste aguarda o adversário para atacar e permanece calma em todos os momentos. Técnicas consistem em ataques de longa estendida, muitas vezes alvo dos ataques do templo e mão usando os dedos para formar um bico imitado. Esta é a forma mais avançada.