Técnicas de natação: Float Jellyfish

Técnicas de natação: Float Jellyfish


O flutuador água-viva, também conhecida como a sobrevivência float, é uma parte crítica da segurança da água. Esta flutuação é por vezes ensinada na primeira fase de aulas de natação, como parte de habilidades de orientação água - e, por vezes, nos estágios mais avançados, como parte de habilidades aquáticas fundamentais. Aprender a flutuar em várias posições ajuda a compreender os efeitos de elevação de água.

A Técnica

Esta flutuação é apropriadamente chamado por sua boa execução, uma vez que se parece com um sacudir medusas na água. A técnica é bastante simples. De pé na água até a cintura, o nadador respira fundo, coloca o rosto na água, braços pendurados para baixo, e permite que a água para apoiar o corpo. O nadador levanta os pés fora do fundo, e seu corpo sacode até a superfície em forma de bola-like. Alguns instrutores de natação ensinar os nadadores para agarrar seus tornozelos quando aprender a técnica.

Orientação Água

Enquanto dominar a água-viva flutuante ajuda a superar o medo ou a falta de familiaridade com a água, outros exercícios preparou o palco para aprender a técnica. Estes exercícios incluem rosto espirrar, jogando na água, o uso de dispositivos de flutuação e boiando na água. Outra ferramenta importante para um nadador para aprender antes de tentar a água-viva flutuante é prender a respiração debaixo d'água.

Fundação para Aquamotor Skills

A capacidade de manter a bóia estabelece a base para o desenvolvimento de habilidades aquamotor. A chave para o desenvolvimento de cursos de natação eficazes é uma apreciação de como o corpo flutua na água. A água-viva flutuante ajuda a um nadador entender como mudanças sutis do corpo pode distribuir o seu peso de forma diferente. Por exemplo; o curso do estilo livre requer um nadador para empurrar para baixo em seu peito, centralizando assim a flutuação do corpo.

Outros carros alegóricos

Outras técnicas flutuantes são muitas vezes ensinadas em conjunto com a água-viva. Por exemplo; a tartaruga ou cogumelo flutuador tem o nadador, descendo, envolvendo os braços em volta dos joelhos e mantendo-os e balançando para a superfície. Para a flutuação frontal, o nadador começa com a tartaruga ou cogumelo float, em seguida, estende os braços e as pernas até flutuante inclinado na água. Esta posição do corpo é a base para o aprendizado de cursos de natação.