Técnicas de luta pirata

Técnicas de luta pirata


Atividade pirata ao largo da costa da Somália e ao redor do chifre da África aumentou durante a última década. Além de um número crescente de ataques, os piratas estão se tornando mais fortemente armados, sofisticado e cruel. Piratas geralmente usam lanchas pequenas, além de armas de assalto, granadas e foguetes. A história recente tem mostrado que afasta fora de um ataque pirata não é tarefa fácil, e se você encontrar piratas em alto mar, estar preparado para uma batalha cruel.

Não-letal

Canhões de água com força suficiente para disparar 1.400 litros por minuto são um método não-letal de dissuadir os piratas. Eles são capazes de derrubar qualquer pessoa dentro de 100 jardas e inundando uma pequena embarcação pirata de forma relativamente rápida. Sistemas de mobilidade de negação que pulverizam uma espuma escorregadia sobre a superfície de navios piratas tornam praticamente impossível de se mover ou andar, e são uma outra opção não-letal para a proteção pirata.

Acústica e Comunicação

Armas acústicos de alta potência são capazes de enviar mensagens para os piratas a distâncias muito grandes para eles manter uma posição de surpresa. Eles também podem explodir um tom dissuasor altamente irritante, que pode danificar a audição, e até mesmo causar perda permanente da audição. Um capitão em perigo ou sob ataque por um navio pirata suspeita deve sempre entrar em contato com a autoridade marítima mais próximo, e os centros de controlo em terra de sua posição e situação. Embora a ajuda pode não ser nas imediações, a maioria dos países que utilizam as pistas de transporte também têm uma presença militar.

As armas

Ter poder de fogo superior sobre piratas atacando seria certamente uma técnica óbvio para mantê-los afastados. Problemas com esta abordagem incluem membros da tripulação do navio não sendo treinados com armas de assalto, e companhias de navegação franzindo a testa sobre o uso de armas balísticas, especialmente na presença de cargas inflamáveis, como óleo ou gasolina.

Vigilância e Proteção

Capitães e as tripulações estão agora treinados para fornecer mais vigias enquanto no mar, especialmente enquanto em águas perigosas. Fabricante de canhões de água sueco Unifire está se unindo a empresa de defesa Raytheon para desenvolver curto intervalo de radar para detectar pequenas embarcações piratas antes que eles representam uma ameaça. Piratas geralmente se aproxima do lado de um navio com ganchos, no ponto em que a plataforma é mais próxima da água. A Agência Marítima Internacional sugere proteger essas áreas acessíveis do navio, com arame farpado.