Técnicas de Kosho-Ryu Kempo

Técnicas de Kosho-Ryu Kempo


No século 18, um membro do clã Mitose arriscado do Japão para a China para treinar em um Templo Shaolin nas artes marciais. Ao retornar, ele trouxe a arte do Chuan Fa, ou "Way of the Fist", que é Kempo em japonês, de acordo com o livro de LeAnn Rathbone "Guia Completo para a American Kenpo." No Japão, esse sistema evoluiu para cobrir luta, saúde e cura, e é chamado de Kosho-Ryu Kempo. Um membro americano do clã Mitose, James Mitose, retornou ao Japão para aprender Kempo e trouxe-o de volta para o Havaí. Um discípulo, Edmund Parker, em seguida, desenvolveu a versão americana de Kempo. Um conjunto de regras e princípios governa muitas técnicas de Kempo, que incluem greves, chutes, bloqueios, defesas, atira e foge.

Credo e Regras

Em Kempo, você apontar para arredondar os cantos e alongar círculos, que informa as técnicas utilizadas. Um movimento circular termina com uma linha reta ou um movimento linear transforma em um movimento circular. Um punhado de regras regem as técnicas de Kempo. A primeira regra é estabelecer uma base sólida em que você tem equilíbrio; isso se relaciona com posturas. Outra regra é criar distância para escapar de um atacante. A terceira regra é tomar o controle da arma de seu oponente e desarmá-lo. A quarta regra diz respeito a como você atacar e verifique um adversário. Se você atacar alta, em seguida, olhar para combater a retaliação do seu oponente com um cheque de baixo. O mesmo se aplica no sentido inverso - se você atacar baixo, em seguida, verifique alta. Enquanto suas áreas vitais são protegidos, você pode verificar com uma mão, braço ou perna.

Princípios de Poder

No sistema Kempo, técnicas são guiados por princípios de poder aplicáveis ​​à utilização da força. Um princípio é o casamento da gravidade. Quando você aplica força, o movimento é mais forte quando toda a massa do seu corpo é envolvido ea direção é vertical e para baixo em favor da gravidade. Um segundo princípio é semelhante ao casamento de gravidade e relaciona-se com a massa de back-up. Quando seu corpo se move horizontalmente e em linha reta, você empunhar uma força maior. Um terceiro princípio diz respeito torque. Ao girar o corpo, você pode reunir uma grande quantidade de força dentro de um pequeno espaço contido.

Socos e Greves

Em Kempo, socos são considerados de médio a armas de longo alcance, de acordo com Rathbone. Se você está lutando perto de seu oponente, você usa os cotovelos em vez e não desperdice energia em um vento-up. Kempo usa uma variedade de golpes, incluindo um impulso horizontal, em que você soco direto com o seu punho, e um impulso vertical ou um soco que é jogado um pouco para cima. Outras técnicas incluem o uppercut, martelo punho e handsword. No hammerfist, você golpeia com a parte inferior de seu punho apenas fora seu dedo mindinho. Para executar uma handsword, forma a sua mão em um fio da lâmina com os dedos posicionados junto. Greve do pescoço de um oponente com a palma para cima e braço vindo de fora ou através de seu corpo. Outras técnicas incluem o chicote, a base da palma, dedo puxão e cume mão.

Kicks

Quando você chutar Kempo, você pode usar uma rotura ou empurrando movimento. Para um chute de agarramento, você greve e, em seguida, rapidamente puxar a perna de trás. Sua perna vai pousar de volta na sua posição original. Se você executar um pontapé de empurrão, você golpeia, mas a terra para a frente. Semelhante a socos, chutes são vistos como de médio a armas de longo alcance. Se você está lutando close-up ao seu oponente, você usa o seu joelho em vez de toda a sua perna. Vários tipos de chutes Kempo incluir o chute frontal bola, chutar bola de trás, chute lateral, chute lateral salto, uma voadora, chutes giratórios, chutes de frango e gancho, machado e pá chutes. Em um chute machado, você chicotear sua perna através de seu corpo e no ar. Você, então, bater o pé no chão sobre o ombro oposto do seu oponente, pousando o calcanhar no chão.