Técnicas de Kayak de resgate

Recomenda-se sempre de caiaque em grupos, porque uma série de técnicas de salvamento caiaque não só salvar vidas, mas o tempo também. Quando um caiaque vira, ele se enche de água, e antes de o nadador pode reentrar no caiaque, ela deve ser esvaziada de água, tanto quanto possível. O HI-salvamento, T-socorro e reboque são todas as técnicas de resgate para a canoagem. A escolha entre elas depende do número do pessoal de salvamento disponíveis, bem como a natureza do incidente.

HI-Salvamento

A técnica HI-resgate envolve duas equipes de resgate. Ele é ideal, pois permite esvaziar toda a água de um caiaque virado. Em primeiro lugar, ambas as equipes de resgate caiaque para cima, virado para a frente em ambos os lados do caiaque virou. Enquanto isso, o nadador tem que agarrar a um kayak resgate para evitar a separação. Em seguida, ambos os socorristas devem colocar seus remos através de seus caiaques para que eles formam uma ponte em uma formação H-like. Levantando o caiaque virado para fora da água, a equipe de resgate deve colocar a face para baixo em cima de caiaque as pás e balance-o para trás e para a frente até que toda a água está fora. Depois de cuidadosamente virá-lo e colocar o caiaque de volta na água, o nadador pode agora re-entrar no seu caiaque.

T-Salvamento

O T-resgate é realizado pelo nadador do caiaque virou e um outro canoísta. Enquanto ele requer apenas um socorrista, pode ser difícil de esvaziar toda a água do caiaque virado. O canoísta deve resgatar costa até a frente do caiaque virou e puxar a proa (frente) para fora da água e para o seu colo. Durante todo o processo, o nadador deve manter o controle sobre a popa (parte traseira) do caiaque. Os dois agora virar o caiaque mais e balance-o para trás e para frente para liberar o máximo de água possível. Em seguida, o socorrista deve virar o caiaque do lado direito para cima, movendo-o paralelo ao seu. A fim de manter o caiaque na posição como o nadador entra novamente, o aperto socorrista deve o caiaque endireitou e deslocar o peso do corpo contra o dele, de modo que os dois caiaques estão firmemente conectados.

Técnicas de reboque

Técnicas de reboque pode envolver um para todos os outros canoístas em um grupo, e são usados ​​para trazer um ou mais resgatados caiaques para a praia. Este é geralmente um último recurso, uma vez que é preciso mais tempo e mais esforço por parte das equipes de resgate; no entanto, pode ser a única opção, no caso de uma emergência, e isso é uma boa opção para praticantes iniciantes que têm dificuldade em voltar a entrar na água. A linha de reboque pode ser estabelecida quer para a proa ou popa do caiaque. Um socorrista pode realizar um reboque por si mesmo; no entanto, esta pode ser muito cansativo.
Para realizar o V-técnica, anexar as duas extremidades do cabo de reboque para os popas de dois caiaques resgatando. Prenda o caiaque ser resgatado para o meio do cabo e rebocá-lo para trás em uma formação de V. Para realizar um reboque inline, conecte o cabo a cada caiaque em uma coluna reta. Use esta técnica para ajudar um ou um número de caiaques, com o mais menos capaz em direção a parte de trás, então ele receberá a maior parte da assistência.