Técnicas de Kayak de auto-salvamento

Auto-resgate, também conhecido como wet-entrada, as técnicas são muito importantes para aprender a segurança caiaque. Se você alguma vez encontrar-se virado para a água, você vai logo perceber o quanto é importante ter aprendido e praticado resgatando-se de antemão. Torne-se à vontade para fazer estas técnicas, praticando com um amigo. Proficiência auto-salvamento é particularmente importante se você estiver caiaque em um ambiente de água fria.

Balanço Método Ponto

De acordo com Robert Finlay de Kayak Lake Mead, o método de ponto de equilíbrio do caiaque auto-salvamento é o mais fácil e rápido de aprender. Para realizar esta técnica, alcançar seus braços sobre o caiaque e agarrar. Você precisa estar alinhando o seu centro de gravidade com o centro de gravidade do caiaque. Este deve ser o ponto no caiaque onde se sentar. Chutar para longe da água e usar os braços para puxar o cockpit em você como você içar-se em linha reta para cima do kayak. Você agora está deitado sobre o cockpit do caiaque em sua barriga. Faça uma pausa aqui.
Em seguida, pegue a borda do cockpit e virar-se mais para que você está sentado sela lado no cockpit. Tome um momento para ganhar o seu equilíbrio.
Agora, encoste o suficiente para puxar uma perna para o caiaque. Tente manter seu centro de gravidade alinhado com o meio do barco, tanto quanto possível. Pare e equilíbrio quando você tem uma perna. Então se inclinar para trás novamente e puxe lentamente a sua segunda partida no caiaque. Você está agora sentado plenamente no caiaque. Este é o ponto de equilíbrio final para esta técnica.
É muito importante para ficar relaxado e não se apressar com estes passos, mesmo se você está angustiado de emborcar. Calmamente e trabalhar lentamente através de cada passo, parando para estabilizar e encontrar o seu equilíbrio entre cada uma.

Float Paddle

Flutuadores Paddle são geralmente uma bolsa inflável composto por duas câmaras. Modelos de espuma sólida, também estão disponíveis. No caso em que você virar, pegar a bóia e colocá-lo sobre uma extremidade do seu remo. Segure a extremidade nua do pá através do back-end do seu caiaque atrás do cockpit, enquanto o final flutuou se projeta para a água em um ângulo de 90 graus em relação à linha central do caiaque. Isso cria um outrigger para estabilizar o caiaque enquanto você subir de volta para dentro.
Em seguida, segure na parte de trás do kayak quando você balançar uma perna sobre a pá e entrou na cabine. Você agora tem uma perna de cada lado da raquete com um dentro e um fora do caiaque. Sua cabeça está voltada para a parte de trás como você balançar a outra perna no caiaque.
Agora você está de cabeça para baixo (estômago para baixo) com as duas pernas no cockpit. Enrole-se mais em direção à bóia, usando seu efeito estabilizador para chegar do lado certo. Retorne o remo para o seu colo.

Varrer Rolo

Existem vários resgates de rolamento, mas este não necessita de um parceiro para executar. Esta técnica assume que você está de cabeça para baixo no caiaque após emborcar. Comece fazendo um sit-up de debaixo da água em direção ao seu lado esquerdo. Segurando a raquete, levante os braços para fora da água, com os antebraços pressionados contra o caiaque. Arme seu pulso direito ligeiramente para produzir o ângulo correto para o remo.
Em seguida, puxe o braço direito para baixo, varrendo o remo na água e para o seu lado. Mantenha o braço dobrado esquerda perto do seu lado e manter a varredura pá perto da superfície da água. Ao mesmo tempo, manter sua cabeça no ombro do braço arrebatadora como você executa um "hip snap", que envolve o uso de seu quadril para pressionar contra a lateral do caiaque para forçá-lo de volta mais. A força do seu quadril pressionando o caiaque por cima é a chave para o roll.
Como você quebrar a superfície da água, manter a cabeça inclinada para o braço de varredura até que esteja completamente e estabilizada.