Técnicas de defesa pessoal com um fio ou corda

Um fio ou corda pode ser uma ferramenta de auto-defesa útil, como correias podem, correntes ou outros elementos flexíveis comuns. Embora essas armas não são tão eficazes ou eficientes quanto uma espada ou arma, eles têm a vantagem de ser comum, barato e legal de transportar. Armas corda-como são mais utilizados para chicotear, restringindo e tropeçar adversários.

Chicote

Existem duas técnicas para bater um adversário. Você pode balançar a corda em um arco, ou você pode atirar para fora como agarrar uma toalha. Em ambos os casos, o objectivo para as partes moles do corpo do seu oponente. Um chicote no peito dói, mas não vai parar um atacante determinado. Um chicote sobre a garganta ou nos olhos pode ser um forte elemento dissuasor. Quando chicotadas, segure a parte mais clara da sua arma e atacar com a parte mais pesada.

Prender

Esta é uma técnica mais avançada e não deve ser julgado por legítima defesa real até que você já domina-lo em prática. Gire a corda em um arco, com o objetivo de atacar com um quarto a um terço da corda além do seu oponente. Como a corda oscila rodada, pegar em sua mão livre e usá-lo para ligar o atacante. Você pode fazer isso na horizontal em torno do corpo, cabeça ou pescoço. Você também pode fazer isso na vertical, pegando um braço. Se você conhece algum fechaduras comuns, tais como aqueles usados ​​em aikido e jiu jitsu, você pode aplicá-los com a corda.

Tropeçando

Gire a corda de baixo em um arco, atingindo com pelo menos 2 metros de corda para além do ponto de impacto. A corda deve começar a enrolar em torno de uma ou ambas as pernas. Isso não vai amarrar o atacante até como alguns filmes sugerir. No entanto, se você puxar com força na corda, uma vez que está embrulhado livremente, isso vai desequilibrar o atacante. Combinado com um chute no peito ou greve para o rosto, você pode varrer o atacante limpar fora de seus pés.