Técnicas de comunicação com barreiras linguísticas

Técnicas de comunicação com barreiras linguísticas


As barreiras linguísticas podem tornar a comunicação difícil para os indivíduos de ambos os lados de uma conversa. Se existe uma falta de linguagem comum falada entre os trabalhadores agrícolas migrantes e seu empregador, ou turistas que exploram um país estrangeiro, existem maneiras além de falar para se comunicar.

Linguagem Corporal

Embora os indivíduos podem não partilham uma língua comum falada, a linguagem e os movimentos do corpo são tipicamente o mesmo na maioria das culturas. Ao se comunicar através de uma barreira da língua, tente usar os movimentos do corpo para obter o ponto de vista. Por exemplo, se você está procurando um restaurante, tente agir como se você está comendo e encolher os ombros como se dissesse: "Você sabe de qualquer lugar para comer?" Um indivíduo pode responder apontando em uma direção específica, ou sacudindo a cabeça. Costurar seus movimentos físicos para coincidir com a situação específica.

Desenho

Comunicação visual pode substituir a comunicação verbal. Em quase todas as situações, fazer um desenho para se comunicar pode ser eficaz. Uma vaca nos Estados Unidos parece com uma vaca no México. Além de fazer perguntas ou comunicação de idéias, desenhos também pode ser útil na coleta de informações direcional através da criação de mapas básicos.

Tente palavras

Se é ou não é óbvia, alguns idiomas compartilham palavras, ou têm palavras com sons semelhantes para os mesmos itens. Enquanto se comunicar através de uma barreira de idioma, tente expressar verbalmente suas necessidades usando palavras-chave que o outro indivíduo pode compreender. Combine a utilização de palavras com a linguagem corporal, ou um desenho, para melhorar as chances de o indivíduo que você está se comunicando com você compreender plenamente.

Comentários

Assista tanto para o feedback verbal e não verbal do indivíduo que você está se comunicando. Embora você possa não ser capaz de compreender suas respostas verbais, prestando atenção às expressões faciais e gestos pode ajudá-lo a reconhecer se você tem ou não comunicada de forma eficaz. Por exemplo, um olhar vazio ou balançando a cabeça pode indicar que a outra parte é confusa. Por outro lado, um sorriso e acenando com a cabeça pode indicar que você entender um ao outro.

Translators

Encontrar uma pessoa que é capaz de falar duas línguas envolvidas para atuar como um terceiro tradutor partido. Diga o tradutor exatamente o que você gostaria que fosse dito, e aguardar a resposta da outra parte. Seja paciente com o tradutor e fazer as suas comunicações claro que ele é capaz de transmitir eficazmente a sua mensagem.