Técnicas de Combate a ponto de pressão

Com base na medicina tradicional chinesa e acupuntura lore, pontos de pressão foram acreditados primeiro a ser canais de energia espiritual que poderiam ser manipulados por greves e beliscões. No sentido mais moderno, os pontos de pressão são lugares no corpo que, quando manipulado, pode causar dor intensa. De acordo com o Sensei Takuma Hisa conforme publicado no "Shin Budo" da revista, a prática foi desenvolvida já em final dos anos 1000s.

Principais Preocupações

É imperativo ressaltar as implicações legais de atacar um adversário com técnicas de ponto de pressão. Você pode ser acusado de agressão por fazê-lo, bem como ferir gravemente outra pessoa. Só executar essas técnicas com um parceiro e um profissional por perto em caso de emergência.

A principal dificuldade do ponto de pressão combate é a precisão. Em muitos casos, o ponto que você estaria buscando não é maior do que alguns centímetros de diâmetro. Assim, sem um ataque preciso ao ponto exato, o efeito desejado não será alcançado.

Principais Metas ponto de pressão

O ponto de pressão mais fácil de manipular é o Jugular Notch. Para encontrar o entalhe jugular, siga a sua clavícula até onde forma um "V" e volta a subir. A carne macia logo acima que V é o entalhe jugular. Mesmo um impulso forte com os dedos irá resultar em dor, bem como impressionante o seu adversário por alguns segundos.

Para parcial e temporariamente desativar o braço de um adversário, seu destino deve ser o nervo mediano. O nervo mediano percorre o braço no pequeno espaço entre o bíceps e tríceps. A greve precisa neste local vai ser muito doloroso e fazer o seu oponente braço dormente e de difícil controle.

O templo é um ponto sensível óbvio e ponto de pressão eficaz. Ao golpear o templo, fazê-lo com o mínimo de superfície de impacto possível para aplicar o mais força no menor espaço. Se executado com sucesso, esta greve ponto de pressão pode tornar seu inimigo inconsciente.

Pontos de break

Outra seção do ponto de combates pressão é quebrar pontos (pontos no corpo de fraqueza, onde a força bruta pode ser aplicado para quebrar ossos, articulações e cartilagens, causando incapacidade e dor extrema). Uma greve forte, rápido para o lado do joelho para dentro provavelmente vai incapacitar seu oponente. Como seguimento a uma greve ao tendão de Golgi, localizada na parte posterior do cotovelo, um duro golpe para a articulação do cotovelo quase certamente irá resultar em uma ruptura.