Técnicas de cassetete dobrável

Técnicas de cassetete dobrável


Bastões dobráveis ​​são grandes para auto-defesa. Devido ao colapso bastões, que é compacto e fácil de transportar. Quando totalmente estendido, o bastão é essencialmente um tubo de aço que vai enviar rapidamente um atacante em retirada. Isso os torna um item de auto-defesa favorito para os cidadãos privados, bem como a polícia e as forças de segurança. Há algumas coisas para manter em mente quando você está usando um cassetete dobrável para proteger a si ou aos outros.

Escolha um tamanho adequado

Bastões dobráveis ​​vêm em uma variedade de tamanhos. Batons mais mantê-lo a uma distância máxima de um atacante, mas são mais propensas a dobrar e deixá-lo relativamente subterrâneo se um atacante deve deslizar para dentro da zona de strike. Batons mais curtos são robustos e proporcionam uma maior amplitude de movimento, mas também exigir que você obtenha muito mais próximo do atacante antes de atacá-los. Encontrar um equilíbrio entre esses pontos vai dar-lhe um bastão que é o tamanho ideal. Para a maioria das pessoas, isso é um bastão que mede 17 a 24 polegadas quando totalmente estendida, com a extremidade menor da escala de ser um pouco mais fácil de esconder.

Abrir e fechar o Baton

Existem dois métodos para abrir um cassetete dobrável, dependendo do estilo de bastão que você tem. Em alguns casos, o bastão terá um interruptor polegar na alavanca. Quando o interruptor é pressionado, o bastão irá abrir instantaneamente, semelhante a um canivete. Para a maioria dos batons, no entanto, você vai abri-los simplesmente segurando a alça com firmeza e dando a batuta de um disco, balanço forte.

Fechando a batuta requer tocando no final do bastão sobre uma superfície dura, como concreto ou asfalto. Pode parecer difícil de fechar-se em primeiro lugar. Isso é porque uma força igual ao que foi utilizado para abrir o bastão serão necessários para a fechar. Se você está tendo dificuldade, apenas empurrar-se mais difícil em um movimento descendente e o bastão deve cair para trás dentro de si.

Saiba onde atacar

A coisa mais importante que você pode se lembrar sobre onde atacar é realmente lembrar onde não atacar. Nunca intencionalmente atingir qualquer pessoa na cabeça com um cassetete dobrável. Esta é efetivamente a bater-lhes na cabeça com um tubo de aço, e pode ter consequências letais. Faça o seu melhor para evitar sempre um tiro na cabeça direto.

Além disso, os lugares mais eficazes de usar um cassetete dobrável são as áreas ósseas do corpo. Pulsos, antebraços, canelas, joelhos e tornozelos são os alvos principais. Qualquer área com um monte de tecido muscular ou gordura vai absorver os golpes, por isso lugares ósseas são um lugar melhor para atacar. A área do pulso logo atrás do ouro é um alvo primário contra qualquer agressor armado. Alguns formadores ensinam que a clavícula é também um bom alvo, mas isto apresenta uma maior probabilidade de que a pessoa que bate acidentalmente na cabeça.

O baton também pode ser utilizado como um ferro para empurrar alguém na área do tórax ou do ombro. Isto irá colocar rapidamente a distância entre você e um atacante, ao mesmo tempo, deixando-o saber que a continuação não seria uma boa idéia. O perigo aqui é que você pode entrar em colapso a batuta quando você empurre o fim, para estar preparado para implementá-lo novamente, se isso acontecer.

Use o Baton ao Bloco

Segure a alça firmemente com uma mão e segure a extremidade do bastão estendido com a outra mão. Isso permitirá que você crie uma pequena barreira defensiva que pode ser usado para desviar golpes de um invasor. Esta técnica também é útil para evitar que um invasor ser capaz de balançar um objeto em si.