Técnicas de Capoeira

Técnicas de Capoeira


Capoeira é uma forma de arte brasileira que mistura luta, dança e música. Trata-se de uma interação entre os jogadores através do movimento ou um jogo físico chamado de "Jogo de capoeira." Durante a execução de movimentos ritualísticos da forma de arte capoeira, os jogadores conduzir ataques e manobras de auto-defesa em uma troca de fluidos. Ao praticar estas técnicas, você pode explorar os seus pontos fortes, fraquezas e medos, que lhe permite expressar-se, auto-reflexão e evoluir.

O Jogo

Em contraste com as artes marciais tradicionais, a música desempenha um papel fundamental na capoeira. O Jogo, ou o jogo de dança e de combate, assume o tom eo ritmo da música tocada durante a sessão. Os instrumentos incluem o berimbau, um arco com uma corda, pandeiro, tambor, duplo sino eo reco-reco, um pedaço de bambu que é raspado com uma vara. Chamado de roda de capoeira, que se traduz como "roda de capoeira", perímetro físico da sessão é definida por um círculo de participantes. Enquanto combatentes lutam dentro do círculo, os espectadores cantar como um grupo de ritmos percussivos.

Movimentos Básicos

Um certo vocabulário de movimentos, como a ginga, aú, negativa, rolê e ponte, servir de base para a capoeira. Na ginga, ou swing, realizar um balanço em que você balançar o seu corpo de lado a lado. A ginga ajuda a capturar o ritmo da música e estabelecer o ritmo. A UA é uma cambalhota em que você olhar para o seu adversário, enquanto de cabeça para baixo. Use a UA como uma preparação para outros movimentos. Na negativa, você se move para a frente em uma posição agachada, estendendo uma perna para frente, equilibrando no calcanhar do outro pé. Para sair de uma negativa, desempenham um papel, ou rolo. A ponte é uma ponte ou para trás a curvatura, que é usado em movimentos para escapar de seu oponente, segundo o site Comece a Jogar Capoeira.

Kicks

Existem dois tipos - em linha reta e fiação - de chutes de capoeira. Um exemplo de um chute direto é a ponteria, ou um pontapé para a frente. Neste movimento, você chutar a perna para cima e na frente de você. Outro chute básico é um chute cruzado, ou Martello, que se assemelha a um pontapé clássico casa redonda. Comece com um pontapé para a frente e, em seguida, executar um pivô de lado, com o seu corpo e perna. O pivô permite que você chutar ao lado do corpo do seu oponente ou a cabeça. A benção é um chute impulso para a frente que permite empurrar o seu adversário para trás. Um exemplo de um chute giratório é a armada. Realize uma volta de 360 ​​graus com seu corpo, usando o impulso para chutar a perna para cima e em torno de um movimento de arco para a frente.

Escapes e Takedowns

Para combater os ataques de capoeira, que consistem principalmente de chutes, você aprende várias maneiras de escapar de ataque do adversário. A forma mais simples de auto-defesa é a cocorinha, um movimento de agachamento em que você proteger o rosto com o braço. Outra manobra ágil é a Resistencia, ou resistência. Se o seu oponente ataca com um chute, cair para trás e pegar a si mesmo com um braço atrás de você. Você também pode se inclinar para um lado em um lateral, esquiva para desviar um chute frontal, colocando a mão no chão para se apoiar. Em um take-down, você faz o contato com o seu adversário para derrubá-los. Em um movimento popular, a rasteira, varrer a perna perto do chão para atacar perna pé do seu oponente enquanto ele está executando um pontapé. Um segundo tipo de take-down é a tesoura, em que você usa um movimento do tipo tesoura com as duas pernas para pegar o seu adversário, derrubá-lo fora de equilíbrio e torça-o para o chão.