Técnicas de autodefesa para Karate Classes

Técnicas de autodefesa para Karate Classes


O estilo de luta japonesa conhecido como Karate é uma das artes marciais mais amplamente praticada no mundo. Karate oferece aos seus praticantes muitos benefícios, incluindo fitness, comunidade e desenvolvimento espiritual. No entanto, para ele o coração, Karate é uma arte de combate. Autodefesa prática que é aplicável no mundo real deve ser uma parte integrante de qualquer programa de treinamento de Karate.

Evite situações de risco

O objetivo final de qualquer sistema de auto-defesa é a de proteger a si e seus entes queridos de danos. A melhor maneira de superar qualquer situação de risco é evitá-lo por completo. Isso significa ensinar os alunos a estar sempre conscientes de seu entorno. Evite áreas com pouca luz ao andar sozinho à noite e tentar permanecer em áreas onde há outras pessoas ao redor. Se alguém é confrontado por um atacante ou atacantes, armados ou não, a melhor coisa a fazer é fugir, se puder. A vida não é um filme de ação. Mesmo assim artistas marciais treinados podem ter dificuldades para superar criminosos perigosos ou lutadores de rua experiente.

Conflito enfrentar diretamente

Se você é confrontado com uma situação que você não pode fugir de você deve agir rapidamente e decisivamente. Você quer atacar primeiro, greve decisiva e, em seguida, extrair-se de uma situação. Se você estiver em perigo iminente de ser atacado é melhor atacar primeiro. Bruce Lee acreditava em flagrante o seu adversário no ponto fraco mais próxima de você com a arma que está mais próximo dele ou dela. Na maioria dos casos, isso significa fornecer uma resposta rápida, baixo para o seu sidekick atacantes joelho. Um ajudante bem entregue ao joelho pode desabilitar o seu adversário, o que lhe permite acompanhar com mais golpes ou para fugir.

Peça aos alunos que praticam baixos, ajudantes rápidas para o joelho em sacos pesados ​​ou contra almofadas greve realizada ao nível do joelho. Cumprindo um ajudante para o joelho é semelhante a um pisão horizontal.

Atrair a atenção

Vocalizando em artes marciais é muitas vezes conhecido como o "kiyap." O "kiyap" tem muitas finalidades diferentes. Respirar ar com força no momento do impacto pode adicionar energia e acompanhar, através de sua greve. Ele também pode ser usado para golpear o medo em seu oponente. Bruce Lee desenhou sua kiyap a soar como um animal selvagem ou uma mulher histérica. Em uma situação de auto-defesa do kiyap pode ser usado para atrair a atenção. Kiyap alto como você entregar o seu chute no joelho e quaisquer outros golpes você acompanhar com. Mesmo se você tem a chance de fugir e correr, continuar a gritar e pedir ajuda. Se você está nas ruas da cidade, alguém vai te ouvir.

Breaking Free

A maioria dos sistemas de artes marciais têm técnicas complexas para todos os tipos de escapes --- alguém pegar um porão de seu colar, por exemplo. Bruce Lee gostava de apontar que era perfeitamente bem para deixar alguém pegar um porão de seu colar e, em seguida, dar um soco-los no nariz. A mensagem subjacente: A melhor defesa é muitas vezes um bom ataque.

Se alguém pega um porão de você mantê-lo simples. Se você tem uma mão livre, um soco na cara ou garganta. Ou arrancar seus olhos com os dedos. Se você foi agarrado por trás e os braços estão presos, bater o calcanhar no pé do seu atacante. O peito do pé tem muitos ossos frágeis e sensíveis terminações nervosas. Um bom pisão deve afrouxar seus atacantes segurar o suficiente para você para entregar um cotovelo afiada para seu intestino.

Peça aos alunos que praticam agarrando um ao outro e fugindo de abraços de urso dessa maneira.

Defendendo-se contra uma Arma

Defender-se contra uma arma é um negócio perigoso. Se alguém cantos com uma arma ou uma faca e pede para a sua carteira, você é geralmente melhor dar a ele. O dinheiro em sua carteira e algumas cobranças no seu cartão de crédito não são vale a pena ficar seriamente ferido ou morto durante. No entanto, se você achar que está em perigo de ser morto, prejudicado ou violado, então você pode precisar de agir.

Se você achar que está em perigo iminente de ser baleado, fugir, se puder. A maioria dos homens hold-up não são treinados para atirar com precisão. Se você fugir rapidamente em um movimento de zig-zag, as chances são que você não vai ser atingido.

Se você está encurralado por um atacante com uma arma, levantar as mãos para o nível da arma. Gire o seu corpo e soltar o joelho do mesmo lado de seu corpo que o atacante está segurando a arma diante. Ao fazê-lo, use a mão aberta para tirar a arma fora de linha e para tomar posse de sua atacantes pulso. Se você agir rapidamente, você vai estar fora da linha de fogo quando o atacante dispara.

Com a outra mão agarre em sua arma atacantes. Vai ser quente e você pode se sentir uma queimadura. Puxe a arma de seu atacante para longe de seu corpo e um passo à frente em seu atacante. Ao fazê-lo soltar o pulso com a outra mão e lançar um golpe com o cotovelo no rosto de seu atacante ou garganta. Isso deve desativar o atacante suficiente para você ganhar o controle de sua arma ou para fugir do local.

Esta técnica pode ser praticada por alunos com armas prop borracha em grupos de dois.

Seja sempre realista

Mesmo os melhores artistas marciais podem ser mortalmente ferido por uma arma ou uma faca. Experimente e evitar problemas em primeiro lugar. Se você está preso e exigências dos seus atacantes estão dentro da razão, pode ser melhor para dar-lhes o que eles querem. No entanto, se eles estão indo para prejudicá-lo ou violar sua pessoa, pode ser necessário para lutar. Se assim for, lembre-se de agir rápida e decisivamente. Você deve assumir o atacante é impiedoso e significa que você prejudicar. Portanto, você deve mostrar nenhuma piedade até que esteja seguro. Em situações como essas, uma pessoa está indo para casa. O outro vai para o hospital. Você quer ser o primeiro, não o último.