Técnicas da velha escola de Kung Fu

Técnicas da velha escola de Kung Fu


Kung fu (ou gong fu), uma antiga arte marcial chinesa, ainda é ensinado em muitos países e gerou uma série de filmes de artes marciais. Enquanto a arte em si é antiga, tem crescido e mudado ao longo dos anos para incorporar as técnicas de seus mestres. Ainda assim, existem cinco técnicas old-school de kung fu no qual cada estilo posterior da arte marcial foi baseada.

The Snake



A cobra


De acordo com Shaolin.com, o estilo cobra do kung fu & ldquo; é um dos sabedoria, conhecimento, precisão, experiência e clareza & rdquo.; Criado pelo monge Shaolin Chuan Yuan durante a Dinastia Yuan, entre 1260 e 1368 AD, este é um dos cinco formulários preliminares do kung fu e ainda é praticado hoje. Uma forma mais indireta de combate do que as técnicas de tigre ou dragão, esta forma utiliza respiração controlada e uma compreensão do oponente & rsquo; s pontos fracos para obter a vitória marcial.

The Tiger



O tigre


A forma de tigre é outra das formas primárias de Shaolin kung fu. A técnica é modelado após o comportamento natural do tigre e é uma forma de intimidar e brutal que usa as mãos como garras para cavar o adversário. Muitos dos movimentos são concebidos para rasgar e torcer tendões, cavar músculo do osso e puxa as partes do corpo para além. Curiosamente, a técnica de tigre não é geralmente praticado por ambos os combatentes em uma partida, como "quando dois tigres lutar, um é morto e outro é gravemente ferido & rdquo.;

O guindaste branco



O guindaste branco


O guindaste branco foi pensado por mestres de kung fu para ser um espírito de realeza e de graça. Devido a isso, a técnica de guindaste branco é uma série de movimentos fluindo e graciosas destinadas a penetrar um combatente & rsquo; defesa. Uma assinatura da técnica guindaste branco é a evasão graciosa de ataques, trabalhando a partir do ponto de vista de que "se você fugir de um ataque, haverá apenas um ataque, se você bloquear um ataque haverá dez ataques."

O Dragão



O dragão


Na mitologia chinesa, o dragão é um sinal de sabedoria e força, eo estilo dragão de kung fu reflete isso apropriadamente. Baseando a maioria dos movimentos no fluxo contínuo de energia, o praticante de kung fu dragão usa tempo e momento para entregar ataques poderosos sem a necessidade de grandes músculos ou força física.

O Leopard



O leopardo


O estilo leopardo, como o estilo tigre, usa a força bruta, juntamente com astúcia para obter domínio sobre o adversário. Ao contrário da técnica de tigre, o leopardo técnica centra-se na velocidade e parte inferior do corpo ataques. O conceito vem do leopardo & rsquo; s tendência de se mover baixo e atacar rapidamente na natureza. Também presente na técnica de leopardo é a capacidade de bloquear ao golpear simultaneamente.