Técnicas básicas Bo Staff

A equipe bo é de 6 metros de comprimento. É tradicionalmente feitos de madeira, embora algumas versões modernas são feitas de grafite ou de alumínio. O bo parece um simples implementar, mas o desenvolvimento de muitas técnicas ofensivas e defensivas transformaram-na em uma arma versátil.

Bloqueio

Como mostrado pelo Dojo Virtual, ao executar blocos básicos, o lutador empurra o bo para a greve que se aproximava com as duas mãos. Quando realizado na vertical, o bo pode ser empurrado lateralmente para bloquear ataques que visam ambos os lados do corpo. Aderência do lutador não pode ser maior do que os ombros, ou ele não será capaz de mudar rapidamente o bo de lado a lado. Quando segurado na horizontal, o bo pode ser empurrado para cima para bloquear golpes na cabeça e para baixo para proteger a virilha. O lutador deve manter a arma perto de seu corpo, apenas bloqueando o suficiente para desviar ataques que se aproximavam. "Over-blocking" torna difícil voltar a uma posição cautelosa. O atacante não precisa recuar completamente de uma greve. Em vez disso, ele pode torcer o bo e atacar com a outra extremidade. Um lutador deve sempre estar preparado para bloquear mais de uma greve e também estar pronto para contra-ataque, logo que uma abertura se apresenta.

Marcante

A combinação básica greve bo é direcionado para o ombro do adversário com a mão da frente, na altura do joelho com a mão para trás, no outro joelho com a mão da frente, no outro ombro com a mão para trás e, finalmente, à frente de uma axe- movimento wielding. Greves horizontais para a caixa torácica são realizadas em qualquer um forehand ou um movimento de backhand. Uppercuts pode ser direcionado para a virilha ou debaixo do queixo. Como no bloqueio, o lutador deve manter o bo perto de seu corpo ao colidir. Quando o fim impressionante é estendido, a extremidade traseira da arma deve ficar alinhada com o corpo do lutador. Isso impede que o oponente de escorregar a sua arma entre bo do lutador e seu corpo e desarmá-lo.

Spinning

Como demonstrado em japonês Jujitsu Bo Staff técnicas de fiação, a visão de um bo fiação é impressionante, mas nem sempre é prático para o uso em um conflito. As mudanças de posição mão constantes que vêm com fiação da arma como um bastão colocar o lutador em risco de ser desarmado. Ainda assim, existem técnicas de fiação de duas mãos que podem servir como blocos eficientes que se transformam em ataques imediatos. Quando uma greve vem à cabeça, o lutador pode elevar o bo com ambas as mãos em uma ligeira inclinação para interceptar o ataque, torça a mão da frente sobre a mão de volta para girar a bo até atingir o joelho do atacante, pôr em marcha para o outro maneira de atingir o lado de sua cabeça e, em seguida, terminar com um ataque aéreo ao ombro.