Tapioca Farinha Definição

Tapioca Farinha Definição


Farinha de tapioca é nativa da América do Sul. O nome original é para a farinha é "tipi'óka", que vem do Tupi - Guarani dialeto falado pelas tribos nativas indígenas no Brasil. Estas tribos desenvolvido um processo para fazer o rudimentar farinha de amido. Embora a farinha de tapioca pode ser um grampo dietético, em alguns países, é muitas vezes utilizada como um agente espessante.

Planta

Farinha de tapioca é derivado de mandioca (Manihot esculenta), um vegetal de raiz que é cultivada nas regiões tropicais e subtropicais. Também conhecido como mandioca ou de mandioca, o vegetal pode medir até 11 polegadas de comprimento e 3 polegadas de espessura. É reconhecível por sua casca destacável escuro, que é grossa e áspera. No lado de dentro, a mandioca é branca, o que ajuda a dar a farinha de tapioca sua cor.

Processo

A maior parte da farinha de tapioca processamento é a extração de amido da mandioca. Depois de os vegetais são colhidas a partir do solo e areia é removida, eles são descascadas, lavadas e trituradas numa polpa. Esta puré grosseiro é pressionado para liberar uma substância leite, que é purificada com água enxofre. Depois disso, o leite é colocado através de uma centrífuga para separar a água dos amidos sólidos. O amido é desidratado, pulverizado e peneirado para produzir farinha de tapioca bem.

Características

Farinha de tapioca é um branco, pó fino-grade que pode ser usado para muitos produtos assados, incluindo biscoitos, bolos e pães. É desejável no cozimento, porque pode produzir uma massa macia e crosta escamosa. Um pó inodoro, farinha de tapioca tem um sabor sutil e ligeiramente doce que não sobrecarregar ou alterar o sabor dos alimentos. Além disso, a farinha se dissolve rapidamente em líquidos quentes, razão pela qual muitas vezes é usado para engrossar sopas e ações.

Nutrientes

Um, farinha de tapioca substância isenta de glúten pode ser utilizado como um substituto para as farinhas à base de cereais para as pessoas com alergias ou restrições dietéticas. Tapioca tem uma quantidade significativa de fibras e de potássio em comparação com outras farinhas provenientes de grãos de cereais. Outros nutrientes incluem fósforo e vitamina A.