Tai Chi e capacidade aeróbia

Tai Chi e capacidade aeróbia


Tai chi é uma arte marcial milenar que ganhou muita popularidade devido aos seus inúmeros benefícios à saúde. Este exercício user-friendly pode ser facilmente realizada por todas as idades e níveis de habilidade. A combinação de movimentos, respiração profunda e meditação fazer este exercício perfeito para melhorar a capacidade aeróbica. No entanto, a investigação sobre tai chi para a capacidade aeróbia produziu resultados mistos.

Breve História do Tai Chi

Tai chi como uma arte marcial nasceu por volta de 5.000 anos atrás. Começou como uma forma de auto-defesa, mas virou-se para um exercício pensado para ter propriedades medicinais. Inspirado pela natureza e crenças espirituais com raízes taoístas, o objetivo do tai chi é para aproveitar a energia chamada de qi, a fim de encontrar a harmonia entre as forças yin e yang contraditório. Este equilíbrio, bem como o fluxo de qi positivo, é um requisito para uma boa saúde para aqueles que praticam tai chi.

Capacidade Aeróbica

A capacidade aeróbica refere-se a capacidade do corpo para consumir e colocar em uso de oxigênio em seu nível máximo. Também pode ser referido como o consumo máximo de oxigênio. Tendo forte capacidade aeróbica é benéfico para a saúde, uma vez que permite um sistema cardiorrespiratório mais suficiente. Simultaneamente, é necessário que as pessoas cujo objetivo é aptidão, pois auxilia com energia e resistência, bem como o crescimento muscular através de nutrição do fluxo sanguíneo.

Como Tai Chi Impactos capacidade aeróbia

Praticar tai chi pode influenciar a capacidade aeróbia através de seus movimentos graciosos e respiração profunda. Embora a velocidade lenta de tai chi não parece que isso teria um impacto muito grande no fortalecimento do sistema cardiorrespiratório, ele pode, porque ele enfatiza a resistência eo vigor, em vez de curtas e exercícios intensos. No entanto, o domínio do exercício permite uma maior velocidade. Além disso, tai chi permite que você dominar as técnicas de respiração adequada, que inerentemente fazer para melhor capacidade aeróbica. A maioria das pessoas limitam sua respiração usando apenas o peito para inalar ao invés de respiração diafragmática. Respiração torácica não permite consumo máximo de oxigênio. A respiração correta é chamado de "respiração abdominal" e permite-lhe tirar o oxigênio por todo o caminho para o seu diafragma. Consequentemente, você alcança a sua capacidade aeróbica através da respiração diafragmática, em vez de limitar-se a respiração torácica.

Evidências de Tai Chi e para a Melhoria da capacidade aeróbia

Uma meta-análise publicada no "Journal of Cardiovascular Nursing" analisou sete estudos diretamente relacionados ao tai chi para a melhoria da capacidade aeróbica. Os pesquisadores descobriram que os participantes realizaram tai chi durante um ano que eram anteriormente mostraram melhora inativo na capacidade aeróbia. A maior melhoria foi observada em participantes do sexo feminino. Os pesquisadores recomendam tai chi como uma forma adicional de aeróbica. Em contrapartida, o "British Journal of Sports Medicine" não encontrou resultados significativos para provar tai chi como eficaz para a melhoria da capacidade aeróbia. Apesar dos resultados conflitantes, não há suporte para tai chi como um exercício aeróbico, especialmente para aqueles que procuram um baixo impacto, minimal- ao programa de exercícios de intensidade de nível moderado.