Steamboats em 1900

Steamboats em 1900


O barco a vapor já era uma forma arcaica de transporte no século 20, como diesel tornou-se a fonte de energia preferida. Showboats, que são mais estreitamente associados com a era do barco a vapor, numerada inferior a 10 por rebocadores 1930. No entanto, ainda movidos a vapor, barcos snag - que desenraizadas obstruções de rios - ferries e laboriosos semelhantes em grandes rios e portos da América do Norte. Steamboats ainda servir as comunidades em 2011, mas como restaurantes flutuantes e barcos de passeio.

Fundo

O barco a vapor pode traçar a sua linhagem até 1769, quando inventor escocês James Watt desenvolveu o primeiro motor a vapor. Outros inventores aplicada a tecnologia para barcos do poder. O primeiro barco a vapor confiável chegou em 1787. Inventado pelo americano John Fitch, empregava um motor para empurrar uma grande pá montado na popa. Três anos mais tarde, foi transportando passageiros e mercadorias. Em 1807, o inventor americano Robert Fulton seguido com outro barco a vapor chamado de "Clermont", que viajou para o Rio Hudson entre Albany e New York City em Nova York. Durante a maior parte do século 19, barcos a vapor do rio levou todas as formas de transporte no transporte de mercadorias e passageiros.

Dawn of the Century 20

A maioria dos barcos a vapor de início dos anos 1900 utilizadas rodas de pás alimentado por um motor a vapor para rios de viagem. Steamboats madeira de casco deu lugar a cascos de aço no início do século 20. O motor de vapor operada a roda de pás tanto como uma roda de bicicleta, quer no centro do barco ou no lado como sidewheelers. Engenheiros construído caldeiras das máquinas a vapor 'com tubulação de cobre, chaminés gêmeas e uma fornalha. Trabalhadores amarradão um fogo quente na caldeira que encheu os tubos com vapor. Até o início do século 20, a maioria dos barcos a vapor usado carvão em vez de lenha para o fogo das caldeiras.

Showboats

Os barcos a vapor de alto perfil foram os Showboats reminiscentes da era Mark Twain e os palácios flutuantes e barcos de jogos de azar no rio Mississippi. Estes barcos a vapor destacados salões ornamentados, teatros e bares. Steamboat operadores contratados trupes agindo para executar jogos, e músicos para proporcionar entretenimento ao vivo durante a viagem de uma cidade do rio para outro. Showboats anunciaram suas chegadas cidades ribeirinhas ou cidades com um calliope do vapor alto. Em 1900, não houve mais de 30 Showboats em rios da América do Norte, e menos de 10 por 1930. steamboats mais práticas realizadas passageiros e mercadorias, incluindo gado. Os passageiros com bilhetes de primeira classe tinham o conforto de um quarto, enquanto todos os outros dormiam no convés aberto ou com as vacas e porcos nos decks inferiores.

Tipos

Em 2011, o mais antigo barco a vapor ativo foi o "St. Marys Challenger", que foi montando dos Grandes Lagos como um graneleiro desde 1906. A Skinner Marinha Unaflow motor a vapor de quatro cilindros desenvolvendo 3.500 cavalos de potência, com o carvão como fonte de combustível, alimentado o navio. Ela mede 551 pés, 1 polegada de comprimento, com um feixe de 56 pés. Um showboat convencional existente activa em 2011 foi o "Delta Queen", construído entre 1924 e 1927 na Escócia e montados em Stockton, Califórnia. O "Delta Queen" sobreviveu ao longo das décadas, e no início de 2009 mudou-se para Chattanooga Tennessee. "O Belle de Louisville" showboat estreou em 1914 como o "Idlewild". É o mais antigo operacional barco a vapor em 2011 e designou um marco histórico nacional. Em 2011, barcos a vapor não o transporte de mercadorias e de passageiros, mas permanecem em rios como atrações turísticas e hotéis flutuantes.