Southern alimentos básicos italianos

Southern alimentos básicos italianos


Southern italiano cozinha de a comida da Sicília, Campania, Basilicata, Puglia e Calabria- é considerado distinto do Norte da cozinha italiana em vários aspectos. Os americanos vão reconhecer sua forte influência na culinária ítalo-americano. Nápoles é a casa para a pizza original; Sicília nos dá a cannoli sobremesa, um escudo de pastelaria fritos cheio com doce ricotta.Typically, cozinha italiana do sul tende a ter sabores ousados ​​e favorece especiaria. O terreno da região é rochosa e montanhosa, o que significa que o alimento é muitas vezes bastante rústica.

Azeite

Azeite de oliva extra-virgem é a gordura de cozinha de escolha no sul da Itália. Manteiga e outros óleos são quase inteiramente ausente da cozinha. O azeite de oliva aparece em tudo, desde o famoso pão focaccia de molho de macarrão para esfrega para carnes grelhadas.

Macarrão

Norte da Itália tende a favorecer arroz sobre macarrão; é o sul da Itália que massas chama de lar. Muitos dos clássicos pratos de massas italianas, incluindo massas puttanesca e penne al'arrabiata, vêm desta região. Muitas formas de massa, como o orecchiette Apúlia ("orelhinha") são identificados com uma determinada região; outros, como espaguete e penne, são mais generalizada.

Frutos do mar

A terra do sul da Itália pode ser rochoso e inflexível, mas os mares que o rodeiam estão cheios de iguarias. Mariscos, mexilhões, camarões, lagostins, vieiras, polvo e lula são referidos como frutti di mare, ou frutos do mar. Mullet (e ovas de tainha), sardinhas e anchovas são comuns. Truta de água doce também são populares.

Buffalo Mozzarella

Um alimento básico do sul da Itália que agora é considerado uma iguaria em outros lugares é o queijo mussarela fresca feita a partir do leite de búfalo. Este queijo é chamado de mozzarella di bufala e está protegido pela União Europeia como um alimento herança. Mussarela de búfala é úmido e rico em proteínas, com um sabor delicado leiteria.

Carne De Porco

O terreno do sul da Itália não permite a elevação de carne em grande escala. Os porcos, no entanto, a região em prosperar. Sua carne é usada tanto fresco e como a base para uma grande variedade de carnes curadas, incluindo mortadela e salame.

Cordeiro

Lamb (e de carneiro) é a outra carne grampo do sul da Itália, como ovelhas são muito mais adaptáveis ​​ao terreno acidentado do que outros animais. Cordeiro é muitas vezes assado ou grelhado em toda a região.

Tomate

Curiosamente, o tomate não é um alimento que é nativa da Itália. Botanicamente, ela se originou no Novo Mundo e não foi introduzida na Europa até depois de Columbus. No entanto italianos, especialmente os sulistas, logo adotou-o na cozinha regional. Um famoso variedade de molho de tomate, o San Marzano, leva o nome de uma cidade na Apúlia "salto da bota" da Itália.