Solar Cooking Forno

Solar Cooking Forno


De acordo com o Instituto da UE para a Energia, de 0,3 por cento da energia radiante absorvida pelo deserto do Saara poderia fornecer energia suficiente para abastecer todo o continente europeu. A energia solar pode ser facilmente aproveitada por seres humanos para uso pessoal, especialmente para cozinhar. Usando alguns princípios básicos da energia solar passiva, a energia do sol pode ser ampliado em um compartimento que vai cozinhar os alimentos a temperaturas de até 302 graus Fahrenheit. Cozimento solar economiza energia e é simples de usar. Uma refeição por semana a partir de um forno solar irá ajudar a reduzir a utilização energética e suas contas mensais.

Energia solar passiva

A energia solar pode ser usada em uma de duas maneiras. As células fotovoltaicas contidos painéis solares pode transformar a energia radiante e térmica emitida pelo sol em energia elétrica. Isto é conhecido como a energia solar activo. Energia solar passiva utiliza a energia solar disponível como é, sem transformá-la em energia elétrica para as lâmpadas de energia ou aquecedores. Exemplos de energia passiva na vida cotidiana incluem estufas, paredes Trombe e fornos de cozimento solar.

Fornos solares

Fornos solares funcionam por concentrar a energia radiante e calor criado pelo sol em direção a um recipiente bem isolado. Muitas vezes, superfícies reflexivas, como o alumínio, são utilizados para refletir mais da energia do sol para o compartimento de cozedura. Fornos solares funcionam bem em acampamentos ou sempre que você quer cozinhar refeições menores. Uma refeição cozinhada em um forno solar geralmente leva o dobro do tempo para cozinhar como faria em um forno convencional.

Os três tipos básicos de fornos de cozimento solar caixa, o painel e os fogões parabólicos são. Fornos de caixa pode cozinhar uniformemente maiores quantidades de alimentos por um longo período de tempo melhor do que outros tipos de fornos. Fornos de caixa são assim chamados por seus compartimentos de cozinha retangulares. Painel de fornos de usar um número de painéis fixados em diferentes ângulos para dirigir a energia radiante para um compartimento de cozinhar removível que fica no interior do forno do painel. Fornos do painel são o mais fácil e mais barato de fazer e têm encontrado uso generalizado no desenvolvimento de áreas do mundo. Fornos parabólicos são cilindros em forma de prato de satélite que se concentram energia radiante em direção ao fundo de um rack que pode segurar uma panela grande. Um fogão parabólico bem construído pode aquecer comida tão rapidamente quanto um forno convencional, mas é complicado para construir, difíceis de focalizar corretamente e pode até causar lesão ocular ou calor queimaduras.

Dicas de Culinária Forno Solar

Ao usar um forno solar para cozinhar alimentos, certifique-se de permitir tempo mais que suficiente para o alimento a cozinhar. É muito difícil para queimar alimentos, como temperaturas do forno solares não obter essa alta, então não se preocupe com overcooking. Beans especialmente levar muito tempo para cozinhar, até cinco horas. Fornos solares também pode ser usado para ferver a água do deserto, tornando-o seguro para beber. Além disso, certifique-se de verificar o tempo para a sua área antes de o tempo se você planeja usar o seu forno solar. Se o sol não está brilhando, nenhuma energia pode ser coletada por seu forno.