Sobre Veleiros

Veleiros têm uma longa história em todo o mundo. Estabelecido pela primeira vez há milhares de anos, o modo de transporte, deu lugar a uma utilização mais recreativa incluindo competições internacionais. Veleiros contar com uma variedade de projetos que fazem uso de diferentes velas, mastros, e projetos de quilha. Além disso, veleiros monocascos deram lugar a modelos mais rápido multicascos que provaram alterar a dinâmica da tecnologia veleiro.

História

Veleiros são vasos eólicos que viajam na água, maior do que a vela, mas menores do que os navios à vela. Os primeiros barcos para implementar as velas eram usadas pelos egípcios para o comércio e as viagens em torno de 4000 aC, no entanto, os romanos fizeram uso da tecnologia para criar frotas maciças projetados para combate armado. Talvez os maiores inovações veio ao redor do ano 1000, quando Vikings construídos grandes veleiros para uso em exploração e conquista. A viagem de Lief Erickson para a América do Norte foi concluída usando um grande veleiro medindo aproximadamente 80 pés de comprimento. Através da Idade Média, veleiros foram um grampo de viagens europeias, dando lugar a navios de maior porte. No final do século XVII, iatismo tornou-se mais recreativo do que uma necessidade e novas idéias e variedades de veleiros foram inventadas. Hoje, existem muitos estilos diferentes de veleiros, mais utilizado para o esporte e relaxamento, no entanto, algum uso comercial ainda é comum entre os países menos desenvolvidos.

Características

Veleiros utilizar qualquer um monocasco ou desenho de casco múltiplo. Um monocasco é a forma tradicional de construção e utiliza uma estrutura de vale profundo para o corpo do barco. O casco conta com lastro, conduzem geralmente, para a estabilização. Isto cria uma estrutura muito pesado que carece de aceleração ou de manobrabilidade e também pode inundar facilmente se o corpo está comprometido. Um design de multicascos está se tornando muito mais popular entre os entusiastas do desporto de barco em tempos modernos. Eles confiam em sua forma geométrica para fornecer estabilidade, fazendo um lastro desnecessário. Isso fornece a garantia adicional de protecção contra as inundações como um casco pode ser comprometida, enquanto os outros compensar. Os projetos comuns são proas, dois cascos simétricos com tamanhos diferentes; catamarãs, com dois cascos idênticos; ou trimarans, com um casco principal e dois cascos flanqueando menores.

Tipos

Há muitos projetos veleiro, a maioria deles tendo a ver com os cascos e a formação das velas e mastros. Um saveiro é geralmente o veleiro mais comum, utilizando uma vela grande e um traquete no mastro. Estes são ideais para navegar dentro do vento, quando necessário. Os cortadores são semelhantes em desenho de um veleiro com um único mastro, no entanto, que está posicionado mais à popa para permitir que duas headsails a ser adicionado à parte da frente do barco. Este projeto carece de proficiência como um iate de corrida, mas é muito eficaz em ventos fortes para fornecer velocidades de cruzeiro adequadas. Catboats são veleiros menores, com uma vela grande anexado a um mastro na frente do navio. Estes operam em águas mais calmas para uso recreativo. Uma escuna é um dos maiores projetos para um barco a vela, com dois ou mais mastros altos. É um dos barcos mais eficientes utilizados, com velocidade e resistência. Outros veleiros como um ketch ou um yawl também têm um segundo mastro, no entanto, a deles são menores e menos pronunciada do que uma escuna.

Considerações

A parte central de qualquer veleiro é a quilha, oferecendo a estabilidade e estrutura para o casco. A maioria da construção naval é dito para começar uma quilha é estabelecida. A quilha é localizado na parte inferior do barco e estabilidade e permite o posicionamento lateral na água, usando uma combinação de peso, profundidade e comprimento. A maioria dos veleiros monocascos têm quilhas aleta que operam muito pesado e profundo, mas são relativamente curto em comparação com o casco. Projetos recentes criaram a quilha alado, que é pequeno, mas pesado e implementa duas asas de cada lado da quilha para melhorar o posicionamento lateral. Veleiros Multicasco minimizar a utilização de uma quilha, como eles são estabilidade vem da simetria dos cascos.

Função

As primeiras corridas e iates clubes foram estabelecidos na Europa pelos holandeses e do Inglês no final do século XVII, no entanto, os Estados Unidos tornou-se uma das figuras proeminentes na vela internacional com o estabelecimento da Copa América em 1851. O norte-americano desafiou outro países para uma corrida melhor-de-nove e segurou o copo até 1983, quando a equipe da Austrália finalmente venceu. Outras raças de destaque incluem a Taça dos Cidadãos e da Louis Vuitton Cup.
Embora não proeminente nos circuitos iatismo internacional, multicascos tornaram-se a escolha para a velocidade por muitos concorrentes. Devido ao seu design, veleiros multicascos reduziram área de superfície na água, pode operar em áreas mais rasas, e alcançar a velocidade máxima quase imediatamente.