Sobre Sprinting

Sobre Sprinting


Corrida de Velocidade é um método de execução em que um atleta corre o mais rápido que puder para uma curta distância, sem a necessidade de seu próprio ritmo. Corridas de até 400 metros de comprimento são considerados sprints no mundo do atletismo, mas a distância mais associado com a corrida é o traço 100 metros. O vencedor deste evento em quaisquer Jogos Olímpicos é rotulado automaticamente homem ou a mulher mais rápida do mundo.

Características

Corridas Sprint têm regras que são aplicadas rigorosamente. Os corredores começam a corrida em blocos de partida, o que eles podem empurrar fora no início da corrida. Sprinters entrar no que é chamado de "postura de sprinter", o que significa que curvar-se com uma ou ambas as mãos tocando o chão e explodir para fora dessa posição à medida que começar a correr. O início de uma corrida de sprint contará com o motor de arranque oficial dizendo que "Em suas marcas" e "Prepare-se" antes de disparar uma pistola de largada. Os corredores estarão lado a lado e decolar correndo em direção à linha de chegada.

Tipos

As distâncias de sprint são disputadas em 100, 200 e 400 metros em uma Olimpíada e outros eventos de pista importantes. Atletismo, muitas vezes, apresentam um sprint 60 metros. Os 60 e 100 metros de sprints são sempre executados em imediato da pista, mas o 200 e 400 exigem os corredores para ir ao redor das curvas no oval. Um corredor tem uma ampla pista de 4 pés no qual executar; desviar-se desta pista resultará na desclassificação do concorrente. As pistas são numeradas de um a oito anos e em distâncias sprinting distâncias superiores a 100 metros os corredores são escalonados no início, o que garante que cada corredor cobre a mesma distância. O primeiro corredor a cruzar o plano da linha de chegada com o seu torso é declarado o vencedor.

Identificação

Os Estados Unidos tem sido a força dominante correndo ao longo dos anos, com o detentor do recorde mundial reconhecido pela primeira vez americano sendo Don Lippincott; ele ganhou o ouro nos Jogos de 1912 na Suécia. Outros grandes velocistas americanos incluem Jesse Owens, Bobby Joe Morrow, Bob Hayes, Carl Lewis, Leroy Burrell, Harvey Glance e Maurice Greene. Mulheres americanas também tiveram sucesso corrida, com tais recordistas como Wilma Rudolph, Helen Stephens, Wyomia Tyus, Evelyn Ashford, e Florence Griffith Joyner-entre eles.

Prazo

Registros de sprint em todas as distâncias foram reduzidas ao longo do ano como corredores ganhar a vantagem de melhores técnicas e equipamentos de treinamento. Por exemplo, o registro de 400 metros para os homens, em 1900, era uma segunda clocking 47,8. O detentor do recorde atual, Michael Johnson, correu um 43,18 em 1999. registro de 100 metros da mulher em 1922 era 12. 8 segundo, mas agora é 10,49.

Significado

Usain Bolt da Jamaica baixou o recorde traço 100 metros, juntamente com o padrão de 200 durante os Jogos Olímpicos de Verão de 2008 para ganhar o título de mais rápido ser humano do mundo. Desempenho de Bolt foi ainda mais significativa no 100, como ele aliviou-se antes da linha de chegada. Desempenho corrida de Bolt foi significativa porque ele nunca foi desafiado e levou 0,05 segundo fora o recorde anterior, de um quase inédito de ocorrência em uma corrida que curto.