Sobre Sistemas de navegação por satélite

Sobre Sistemas de navegação por satélite


No passado, os marinheiros encontraram sua posição pela altura das estrelas no céu noturno e sua direção aparente, ao norte ou ao sul do equador. Em maio de 2011, duas constelações artificiais completos de satélites tocar o planeta, o Sistema de Posicionamento Global americano eo Glonass russo. Dois sistemas adicionais, Galileo da União Europeia e os chineses "Compass" são nominalmente operacional. Estes sistemas de navegação por satélite dar marinheiros um novo conjunto de estrelas tecnológicas, através da qual navegar.

GPS

O Sistema de Posicionamento Global é de propriedade do Departamento de Defesa dos Estados Unidos e é operado pela Força Aérea dos EUA. Um sistema de satélites 31, a precisão de posicionamento do GPS oferece que varia, dependendo do tipo de sistema de GPS, a partir de cerca de 20 metros até mais de 1 metro. O sistema está totalmente operacional desde 1990 e disponível para uso público desde 1994.

Glonass

O Global Navigation Satellite System, operado pelo Ministério da Defesa russo, começou a operar em 1980. Principalmente disponível na Rússia e oeste do Pacífico, os 23 satélites transmitem em freqüências ligeiramente diferentes, ao contrário do GPS, que utiliza a mesma frequência para todos os satélites. Os satélites do sistema de primeira geração, lançada em 1982 e, mais tarde, será acompanhado por satélites de terceira geração em 2011 e nos anos seguintes. O lançamento de um conjunto de três satélites em 2010 falhou.

Galileo

Galileo é um projecto conjunto da Comissão Europeia e da Agência Espacial Europeia. Dois satélites orbitam a Terra, que foi lançado em 2005 e um em 2008 com lançamentos adicionais em 2011, além do lançamento de 14 satélites adicionais contratados no início de 2010, e os últimos 18 satélites - não construídas a partir de maio de 2011 - a UE Comissão e da Agência Espacial Europeia pretende ter o sistema totalmente operacional em 2016.

BeiDoo

O BeiDoo chinês - "Compass" - o sistema está em desenvolvimento pela Administração Nacional Chinesa de Sistemas de Navegação Global por Satélite e Aplicações. O primeiro satélite do sistema foi lançado em 2007 e lançamentos adicionais terão uma constelação de 14 satélites em órbita até 2012 O serviço é limitado para a região do Pacífico ocidental, principalmente para navegação na Ásia. O sistema completo de 35 satélites está prevista para conclusão em 2020.