Sobre Quinoa

Sobre Quinoa


Quinoa é uma semente --- na maioria das vezes referida como um grão --- com uma textura macia e cremosa e um sabor suave, de noz, quando cozinhado. Embora não seja comum no Ocidente, quinoa é uma cultura resistente e é facilmente cultivada. A planta não é nem um grão de cereal verdadeiro nem um grama, mas um parente do espinafre e acelga. Às vezes, as folhas também são comidos como um vegetal semelhante a outras verduras, mas a sua disponibilidade comercial está actualmente limitada.

História

Quinoa originou 6000 anos atrás na América do Sul. Os incas realizada a cultura sagrada e se refere a ela como "a mãe de todos os grãos". Durante a era pré-colombiana do século 15, quinoa era de importância nutricional extremo a civilização andina, perdendo apenas para a batata. Durante a conquista da América do Sul em 1492, colonos espanhóis desconsiderada quinoa. Eles ainda trabalhava para suprimi-la ativamente como uma fonte de alimento devido a seus laços com cerimônias não cristãs.

Valor Nutricional

O teor de proteína da quinoa é extremamente elevada, entre 12 e 18 por cento. Muitos vegetarianos e vegans tirar proveito de quinoa para complementar a proteína em suas dietas. Ele também contém aminoácidos essenciais e é uma boa fonte de fibra dietética, de fósforo, manganês, magnésio, cobre e ferro.

Preparação

Quinoa produz uma textura leve e macia quando cozida. Ele é frequentemente utilizado como uma alternativa ao arroz ou cuscuz. Antes de cozinhar, as saponinas amargas deve ser removido, geralmente por imersão em água a quinoa. (Hoje, as saponinas são muitas vezes removido do quinoa embalada antes de ser vendido.) Em seguida, a quinoa é misturado com partes iguais de água, levada à fervura e cozido por 15 a 20 minutos. Torna-se translúcida quando devidamente preparados. O prato pode, então, ser usado numa variedade de receitas ou comido simples, com açúcar ou sal.

Benefícios

Quinoa é rica em magnésio, o que pode ajudar a prevenir a enxaqueca pelo relaxamento dos vasos sanguíneos. Isso pode reduzir o risco de insuficiência cardíaca e níveis elevados de colesterol quando consumido regularmente. Quinoa contém uma elevada concentração de antioxidantes, que combate os radicais livres no corpo. Alimentos ricos em fibras insolúveis, tais como quinoa, também pode prevenir a formação de cálculos biliares e promover um sistema digestivo saudável. É fácil de digerir, sem glúten e considerado um alimento kosher.

Aviso

Embora quinoa não é um alérgeno típico, as saponinas conter oxalatos, que são ligeiramente tóxico. No entanto, se o alimento for preparado correctamente, o risco é mínimo. As folhas da planta não deve ser consumido em excesso e os grãos devem ser sempre completamente embebido antes da preparação que não tenha sido pré-embebido durante o processo de produção.