Sobre pedais

Pedais se tornaram um padrão no esporte de mountain bike. Se você pretende obter o melhor desempenho e poder de sua pedalada, em seguida, fazer o upgrade para clipless pedais é o caminho a percorrer. Se você não estiver usando-os, você está realmente perdendo uma grande quantidade de energia. Dê uma olhada.

Função

Pedais funcionar em conjunto com sapatos de mountain bike específicos. Os pedais são projetados para trabalhar com uma presilha de metal na sola do sapato, permitindo que o piloto de prender firmemente no pedal criar uma interface funcional entre o pé eo pedal.

Benefícios

Há vários benefícios importantes para pedais que os fizeram um muito popular para pilotos sérios e ciclistas de lazer igualmente. Talvez a vantagem mais importante é que eles permitem uma muito maior eficiência do que um pedal de pedalar plataforma. Usando um sistema clipless permite que você empurrar o pedal para baixo e puxe-o desde que você está conectado a ele, criando um fluxo muito melhor e traduzir a sua energia para poder pedalar com mais eficiência. Pode levar algum tempo para se ajustar corretamente o seu estilo de pedalar, mas uma vez que você fizer isso você vai ter mais desempenho, especialmente ao subir ou pedalar extensivamente. Pedais também manter seus pés na posição ideal no pedal, enquanto os pedais plataforma permitir que o pé escorregue. Da mesma forma, eles protegê-lo de lesões que podem ser causadas por instabilidade em pedais de plataforma, incluindo pernas esmagadas e voando para fora da moto.

Tipos

O líder de mercado dominante na pedais Shimano é com a sua Shimano Pedalling Dynamics (SPD) pedal. Na verdade, muitas pessoas pensam em "SPD" e "clipless" como termos sinônimos; No entanto, existem vários outros sistemas disponíveis no mercado. Sistemas de Speedplay e Crank Brothers são outras alternativas. Estes sistemas diferentes, todos têm a mesma finalidade de proteger os pés com o pedal, mas diferem em hardware e design. É importante ter a certeza de que seus sapatos usar o mesmo sistema que o seu pedais ao fazer uma compra.

Equívocos

Os pedais prazo pode parecer um equívoco desde que você realmente cortar para eles. O termo foi derivado do contraste com outros pedais mais velhas que costumavam clips de dedos, uma gaiola de plástico que encerrado o pé fornecendo funções similares como um sistema clipless. Desde pedais não use clips toe eles eram chamados de "clipless". Agora que os pedais são mais de um padrão de clips de dedo do pé, o termo pode parecer cada vez mais contraditório, especialmente para os pilotos mais novos não estão familiarizados com clipes dedo do pé.

Aviso

Embora pedais oferecem muitas vantagens, eles também têm algumas desvantagens. Pedais podem ser difíceis de libertar, em particular durante uma queda inesperada. No caso em que você é incapaz de dissociar do pedal, você vai perder a oportunidade de resgatar de um acidente ou de colocar um pé no chão para estabilizar e cair com a moto, o que pode causar um acidente e lesão estranho. É importante praticar recorte dentro e fora dos pedais antes de conduzir qualquer trilhas exigentes, mas também ter em mente que pedais vai tornar o processo de bater ou cair mais difícil. Pedais também são mais caros do que os pedais de plataforma e exigem a compra de sapatos específicos.

Considerações

Há algumas outras características de pedais para ter em mente ao escolhê-los. A maioria dos pedais de bicicleta de montanha / sapatos usar um grampo de recesso, o que significa que a presilha de metal é colocado na sola, para que a sola é rente ao chão. Isto contrasta com pedais / sapatos que usam um grampo exposto que se projeta para fora da sola, muitas vezes visto no ciclismo de estrada. Chuteiras recesso são, obviamente, mais fácil de entrar. Pedais são significado de uma face ou dupla face que um ou ambos os lados do pedal pode ser cortada em. Pedais dupla face são mais fáceis de usar, uma vez ambos os lados irá trabalhar com seu sapato.