Sobre passaportes britânicos

Sobre passaportes britânicos


Um passaporte britânico é Borgonha na cor e pode ser concedida a qualquer pessoa que tenha algum tipo de nacionalidade britânica. As várias formas de nacionalidade britânica, cada um tem um passaporte correspondente e são eles: os cidadãos britânicos, territórios britânicos ultramarinos cidadãos (antiga British cidadãos dos territórios dependentes), os cidadãos britânicos ultramarinos, assuntos britânicos, britânico pessoas protegidas e British National (Overseas). Sem nacional britânica tem o direito legal de um passaporte; em vez disso, os passaportes são emitidos pelo critério do governo britânico sob prerrogativa real.

Função

O passaporte britânica é usada como um documento de identificação, bem como para viagens. As várias formas de nacionalidade britânica ter diferentes direitos e privilégios e os passaportes são codificadas em conformidade. Por exemplo, os passaportes pertencentes a cidadãos britânicos têm o código do país, GBR, enquanto aqueles para os cidadãos britânicos ultramarinos têm o código do país, GBO. Alguns passaportes também têm endossos que afirmam especificamente certos privilégios associados com o passaporte. Por exemplo, os cidadãos britânicos das Ilhas do Canal ea Ilha de Man, que não são residentes de do Reino Unido, tem no seu passaporte, o endosso: "Detentor não tem direito a beneficiar de disposições comunitárias relativas ao emprego ou do estabelecimento. "

Benefícios

Um dos benefícios de ter um passaporte britânico é a isenção de visto ou visto à chegada para visitas de curto prazo (geralmente não superior a três meses) para determinados países. Estima-se que cerca de 190 países conceder tal acesso aos titulares de passaporte cidadão britânico, enquanto cerca de 170 países conceder os mesmos privilégios para British National (Overseas) titulares de passaporte.

Considerações

Passaportes britânicos são emitidos pelo Identity and Passport Service (IPS) no Reino Unido, pelo vice-governador nas Ilhas do Canal ea Ilha de Man, pelo governador em territórios britânicos ultramarinos e pela Secção Passport de um Consulado Britânico, Embaixada ou Alta Comissão em países estrangeiros. Se você mora no Reino Unido, o melhor lugar para começar seu processo de pedido de passaporte é o site do IPS e, se estrangeiro, o site da Commonwealth e do Foreign Office.

Prazo

O prazo para receber um passaporte no Reino Unido após a aplicação é de três semanas. Se você aplicar por via postal, você deverá receber uma resposta em três semanas. Se você aplicar on-line, ele vai levar três semanas para que o IPS para enviar-lhe uma impressão dos documentos para a sua assinatura e tempo adicional para o passaporte para ser processado. Requerentes de passaporte pela primeira vez são aconselhados a permitir até seis semanas para receber seus passaportes. Não é aconselhável fazer planos de viagem concretos até que tenha recebido seu passaporte. Há um fast-track, o serviço de uma semana e serviço premium no mesmo dia para um livre superior. As nomeações têm de ser feitas com antecedência pelo telefone da linha de Orientação Passport 24 horas. Taxas de passaporte variar dependendo se é um passaporte adulto ou crianças, se é um primeiro passaporte e, se for o processamento normal ou premium.

Identificação

O passaporte britânico tem o brasão de armas do Reino Unido na capa. Passaportes de hoje são biométrico e conter Radio Frequency Identification (RFID) chips que trabalham com sistemas de reconhecimento facial e contêm informações específicas do titular e não podem ser forjadas. Cidadãos britânicos que não são residentes do Reino Unido tem na primeira página de seus passaportes as palavras, "Reino Unido da Grã-Bretanha e ilha do Norte." Estes passaportes são chamados passaportes sósia. Por outro lado, os passaportes de cidadãos britânicos, que são também cidadãos europeus, tem além das palavras ", da União Europeia."