Sobre os materiais em uma raquete de tênis

De molduras de madeira para quadros compostos, os fabricantes de raquete de tênis foram experimentando com vários materiais de quadros e cordas para obter a quantidade certa de flexibilidade, peso e durabilidade. Quadros flexíveis proporcionam mais absorção de impacto e maior precisão, enquanto quadros mais duras ou raquetes mais pesadas fornecer mais energia, mas menos espessura control.The e composição da cadeia também afeta o jogo do tenista. Cordas mais grossas são mais resistentes à abrasão, mas não fornecem a elasticidade e resistência das cordas mais finas.

Quadros de madeira

Antes de grafite e outros materiais compósitos raquete, raquetes de tênis eram feitas de madeira. Eles eram feitos de cinzas, porque era difícil e poderia ser dobrado com a forma necessária. Fabricantes de raquete também utilizado bordo, sicômoro e carpa por suas propriedades de resistência e rigidez. Eventualmente, os fabricantes de raquete começou camadas de diferentes tipos de madeira para obter as características desejadas. Hickory foi usada como camada exterior para a sua resistência ao desgaste, a faia e mogno foram usadas para a pega e obeche foi usada para encher o veio. Molduras de madeira eram populares até o início dos anos 1980, quando raquetes de metal começou a dominar a indústria da raquete.

Armações de metal

Ao contrário de molduras de madeira, molduras de metal tinham eixos duplos de extrusões de liga de alumínio ou de construção em aço carbono. Esquadrias de alumínio foram feitas em maior número, porque eles eram mais simples de fazer e custam menos para produzir. Lacoste foi o primeiro a raquetes de metal cordas de forma satisfatória em 1953, passando as cordas ao redor do fio de metal enrolado ao quadro. Em meados dos anos 1970, raquete-maker Príncipe desenvolveu uma cabeça "de grandes dimensões", que permitiu a área de encordoamento ser 100 por cento maior do que o quadro raquete de madeira padrão usado na época.

Composite Frames

Depois do sucesso da armação de metal, os fabricantes de raquete começou a experimentar com outros materiais para armações, incluindo fibra de vidro e fibra de carbono, também designado como grafite. Estes quadros são conhecidos como estruturas compósitas. Apesar de ser mais caro do que os quadros de fibra de vidro, grafite muitos preferido para a sua rigidez e resistência. Uma das maiores vantagens da utilização de armações compostas é que áreas específicas do quadro pode ser reforçada individualmente. Isso permite que a raquete para ter adicionado rigidez em certas partes para aumentar a potência, mantendo a luz raquete e fácil de manusear.

Cordas de tripa Naturais e Sintéticos

Cordas de tripa natural são feitas de intestino de vaca e ainda são consideradas as cordas mais resistentes e jogáveis. Embora o mais caro, eles fornecem o jogador com o maior controle devido à baixa rigidez dinâmica e textura leve para uma maior rotação. Cordas de tripa sintética ou "desempenho" cordas de nylon fornecer jogabilidade e durabilidade. Cerca de 98 por cento dos jogadores não-profissionais nas cordas de nylon o uso de jogos modernos.

Poliéster e Kevlar Cordas

Cordas feitas de poliéster ou Kevlar estão sendo a seqüência mais durável disponível extremamente durável --- Kevlar. É muito duro e amarra-se firmemente. É normalmente utilizado em conjunto com cordas de nylon para reduzir a rigidez. O poliéster é durável, mas perde a sua tensão rapidamente e não fornece muito poder ou sensação.