Sobre os diferentes tipos de skate Wheels

Há muitas considerações diferentes ao unir o skate perfeito para as necessidades particulares de um skatista. Diferentes tipos de rodas funcionam melhor em diferentes tipos de terreno, para diferentes tipos de patinação. Vert patinação e skate de rua exigem rodas diferentes para um skate de função com o máximo desempenho. Tamanho, dureza e até mesmo a cor pode desempenhar um grande papel na forma como sucesso um skate realiza para seu dono.

História

A lenda nos diz que o skate se originou a partir de surfistas que tentam chegar a actividades terra-surf quando a navegar o oceano não era uma opção. Os primeiros skates são rumores de ter sido feita por afixação das rodas de skate de uma placa com pregos. Desde aquela época, skates e as rodas têm desenvolvido e melhorado em muitos aspectos. Wheels já não são feitas de aço ou argila, mas de um poliuretano durável e de perdão. Rodas de diferentes tamanhos e dureza foram desenvolvidas a fim de acomodar as diferentes necessidades dos skatistas de rua, skatistas de vert e cruzadores.

Tamanho

O primeiro aspecto a considerar na escolha de rodas de skate é o que roda tamanho irá funcionar melhor para o tipo pretendido de patinação. O tamanho é medido em diâmetro, que afirma a altura da roda está. O skater média ficará satisfeito com um diâmetro da roda entre 52 milímetros e 54 mm. No entanto, existem outras dimensões que são mais adequadas para diversas atividades de skate.

Para "patinação de rua", também conhecida como patinação técnica ou truque de patinação, rodas mais curtos com um diâmetro de 50 a 55 mm ajudar a aterrar os kick flips, ollies e outros truques técnicos. Porque as rodas menores são mais perto do chão, eles fazem a placa mais manobrável enquanto executa estes tipos de truques.

Para "patina vert", o termo que refere-se a andar de skate em rampas, rodas maiores funcionar melhor. Quanto maior a roda, mais rápido que rola. As rodas direitas são uma necessidade absoluta para obter a velocidade e altura certa para retirar os truques lábio, saltos e transições que tantas pessoas gostam de assistir. Por esta razão, os skatistas que realizam nesta arena geralmente escolhem rodas com um diâmetro de cerca de 60 a 65 mm, embora alguns optam por 55 milímetros para obter um maior equilíbrio.

Para "cruisers", há rodas maiores, de até 75 mm. Estes são projetados principalmente para a velocidade e uma condução mais suave. Há tração e sujeira rodas, mas estes geralmente não são usados ​​para skates. Em vez disso, eles são para placas de terra e outros, quadros semelhantes maiores.

Para aqueles que tendem a fazer uma mistura de diferentes tipos de skate, a roda de skate de tamanho médio é óptima, que proporciona um equilíbrio satisfatório entre todas as características. Estes tipos de skaters deve optar por rodas de skate com um diâmetro de 55-60 milímetros para dar um bom equilíbrio entre a capacidade de manobra e velocidade.

Características

Outro aspecto a considerar na escolha de rodas de skate é a dureza da roda. Dureza é também conhecido como "dureza" e é medido em uma escala numérica indicados com um "a" após o numeral. Embora o "a" escala realmente chega até 100, rodas que são classificados como 101a ou mais altos são realmente mais difícil do que a 100a, mas usar um sistema de classificação diferente. Por este motivo, é cada vez mais comum para os fabricantes utilizem classificações de b e c para descrever essas rodas mais duras.

O skater média adquire rodas com uma dureza de grau médio, em torno de 98a para 99a. Esta dureza funciona como um bom meio-termo para aqueles que participam de uma combinação de diferentes tipos de skate. Para skatistas que têm necessidades mais específicas de patinação, um durmoeter diferente pode ser mais adequado.

Skatistas de rua fazem bem com uma dureza de 97a a 101a. Quanto mais a roda, o mais rápido que rola. Skatistas de rua precisam rodas bastante rígidos para lidar com o terreno acidentado e para obter velocidade suficiente para gerir alguns dos truques mais populares.

Skaters Vert também precisam rodas mais duras, mais perto da 95a a 100a intervalo. Estas rodas rolar suavemente e trabalhar bem para rampas suaves e taças em parques de skate.

Cruisers precisa rodas mais macias para melhor aderência e tração em terreno acidentado. A dureza da 77a a 85a funciona bem para cruzar.

Para o skater multi-talentoso que prefere estar pronto para o que as oportunidades de skate pode vir disponível, um tudo-em torno de placa é geralmente equipado com rodas com uma dureza na 95a a 100a intervalo. Esta gama oferece tração suficiente para segurar a maioria dos terrenos, com dureza suficiente para proporcionar uma viagem bastante suave.

Significado

Skatistas podem pensar que estes são os dois principais fatores para decidir o tipo de roda para comprar para a sua placa. Pode parecer que a aparência tem pouco a ver com desempenho e durabilidade, mas a cor de uma roda de poliuretano, na verdade, afeta seu desempenho e durabilidade.

Rodas de skate são feitas de um tipo de plástico rígido, durável conhecido como o poliuretano. Foi determinado que a adição de cor para as rodas de poliuretano tende a causar uma degradação mais rápida. Como pigmento ou corante é adicionado ao poliuretano, meio que invade a estrutura da roda, ocupando um espaço que seria normalmente realizada por moléculas de uretano. Como uretano tem as propriedades desejadas de resistência e durabilidade, a menos de uretano na roda, a menos resistente e durável que é. Rodas coloridas na verdade são mais propensas a manchas planas. As rodas de realização mais alto são claras a translúcido de cor branca, por causa da estrutura química do uretano não tenha sido modificado por um corante.

Benefícios

Se skatistas colocar algum pensamento e planejamento em que tipos de rodas são os mais adequados para equipar seus conselhos baseados na ciência relacionada, bem como as suas próprias necessidades, eles podem ter uma placa personalizada de alto desempenho, bem concebido que lhes convier individualmente.

Considerando o tamanho da roda para a velocidade e capacidade de manobra, a dureza da roda para aumentar a velocidade e tração ea cor da roda para maior durabilidade e qualidades resilientes pode parecer uma tarefa assustadora. Mas com um pouco de reflexão e planejamento, essas coisas podem fazer toda a diferença entre um skater possuir um bom conselho e uma grande placa. O tempo e esforço extra vale bem a pena os resultados nas ruas ou nas rampas.